Resenha: Belo Homem - dorama


Olá diamantes! Como estão?
Recentemente trouxe a resenha de um dorama por aqui e vocês gostaram, então resolvi trazer mais conteúdos voltados para esses dramas que eu e tanta gente adora.
Belo Homem é uma série de drama chinesa adaptada do romance Bringing the Nation’s Husband Home por Ye Fei Ye.
Assisti recentemente esse drama, depois de ver alguns vídeos soltos de algumas cenas dele no youtube e ficar bem interessada na história. Terminei ele essa semana e já trouxe resenha aqui para quem estiver em dúvida se assiste ou não Belo Homem/Pretty Man.


Atenção 👉 Pode conter spoilers. 👈

Título: Belo Homem
Episódios: 30
Duração: 35 min cada
Ano: 2018
Onde Encontrar: Viki

Sinopse: 
Qiao An Hao (Sierra Li) e Lu Jin Nian (Dylan Xiong) têm uma história juntos. Eles eram muito apaixonados no colegial, mas mal-entendidos os separaram. Depois de mais de uma década, Jin Nia tornou-se presidente de uma empresa de entretenimento e An Hao está tentando ingressar no mercado de trabalho como atriz.
Quando os caminhos de An Hao e Jin Nian se cruzam novamente, Jin Nian percebe que possui uma carência que An Hao pode preencher. An Hao e Jin Nian dão início ao uma casamento falso, mas há muitos empecilhos já que Jian Nian está fingindo ser seu irmão mais novo que está em coma. Mas eles conseguirão o contrato de casamento sem que seus sentimentos passados os interfiram?

Embora o elenco e sua atuação sejam bons, o drama é muito enrolado e se demora muito em coisas simples como o período deles no colegial, onde nada relevante acontece. Ao mesmo ponto em que parecem haver lacunas em momentos considerados cruciais para o bom desenvolvimento da narrativa. Os personagens tem poucas falas e isso também acaba se tornando um problema, visto que a comunicação falha complica tudo do início ao final da trama.



Nesta história observamos vilões machucando e matando pessoas e saindo ilesos o tempo todo. Outro ponto que acho importante ressaltar é o fato de que um drama razoavelmente recente (2018), não pode ter cenas em que personagens masculinos empurram suas companheiras como um saco de pancadas por estarem irritadinhos, é inadmissível!
O final é no mínimo inconclusivo, para não dizer decepcionante. Talvez haja uma segunda temporada, não procurei saber, pois não me sinto motivada a assistir.


E vocês, já assistiram Belo Homem? Gostaram?

0 comentários