Doramas que você precisa conhecer



Olá diamantes! Como estão?
Hoje estou aqui para indicar alguns doramas que assisti recentemente e gostei bastante. Vocês costumam assistir séries nesse estilo?

O que são doramas?
São dramas coreanos ou chineses, também conhecidos como K-drama e C-drama respectivamente. Ou seja, são os dramas televisivos em língua coreana e chinesa.

Todas as indicações de séries contidas nessa postagem são facilmente encontradas com legenda em português. Caso não tenha acesso ao aplicativo citado, praticamente todas estão disponíveis também no youtube.



A Dama do General
Ano: 2020
Número de episódios: 30
Onde assistir: Viki ou Apple TV+
País: China
Sinopse: Shen Jin (Tang Min) cresceu no luxo como membro da família real. Sua vida muda quando o Imperador decreta um casamento arranjado para ela com o general bem-sucedido Chu Xiu Ming (Caesar Wu) que defende as fronteiras. Apesar de se apaixonar à primeira vista pelo general, acostumar-se com a vida militar não será nada fácil. Shen Jin gradualmente deixa sua atitude mimada e autoritária e se torna uma força a ser reconhecida. Com métodos nada convencionais, ela resolve muitos dos problemas do exército e passa a ganhar confiança e respeito das tropas.
Mas, de volta à corte real, uma instabilidade no poder faz com que ambas as famílias do General Chu e de Shen Jin caiam em desgraça. Os pais de Shen Jin são mantidos reféns contra sua vontade, enquanto Shen Jin recebe ordens do Imperador para espionar seu próprio marido. Será que o amor verdadeiro ajudará o casal a causar uma reviravolta em seus destinos e resolver os problemas no palácio?

Trailer:

Primeira vez amor
Ano: 2019
Número de episódios: 16 (2 temporadas)
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Yun Tae-o é um estudante universitário cujos amigos - um estudante que abandonou a faculdade, uma amiga fugitiva da família e sua amiga de infância de longa data - decidem se mudar inesperadamente para sua casa, devido a problemas individuais. Agora, todos eles devem aprender a conviver e a amar.

Trailer:

Romance is a Bonus Book
Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Cha Eun-ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Trailer:

Well-Intended Love
Ano: 2019 - presente
Número de episódios: 36 (2 temporadas)
Onde assistir: Netflix
País: China
Sinopse: Xia Lin (Shuang Wang) é uma atriz não muito bem sucedida que descobre que está com leucemia. Com o objetivo de conseguir dinheiro suficiente para pagar um transplante de medula óssea e, assim, continuar com sua carreira artística, ela decide se casar com Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng), o rico CEO de uma empresa.

Trailer:

Cinderela e os Quatro Cavaleiros
Ano: 2016
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Eun Ha-won (Park So-dam) sonha em ser professora, mas com a perda recente da mãe e nenhum dinheiro para investir em sua educação, ela vê seu sonho ficar cada vez mais distante. Tudo muda quando ela conhece um homem bilionário, que se oferece para hospedar a jovem em sua mansão, desde que ela consiga reunir seus três netos.

Trailer:

My secret romance
Ano: 2017
Número de episódios: 13
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Jin-wook e Yoo-mi se encontram em um resort Gangwon-do e ficam envolvidos em uma série de mal-entendidos e acidentes. Yoo-mi ficou encantado com a personalidade esquisita e brincalhona de Jin-wook, e eles inesperadamente passam a noite juntos. No entanto, Yoo-mi desaparece pela manhã, deixando Jin-wook se sentindo perplexo e com raiva.
Três anos depois, os dois se reencontram quando Yoo-mi se torna nutricionista na cafeteria da empresa de Jin-wook. Eles fingem não se reconhecer, enquanto lutam contra a atração que sentem um pelo outro.

Trailer:
  

The King: Eternal Monarch
Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Lee Gon (Lee Min Ho) é um imperador coreano que assistiu o assassinato do pai quando ainda era criança e, já na vida adulta, atravessa um portal misterioso que o leva para um mundo paralelo, no qual conhece Jung Tae Eul (Kim Go Eun), uma detetive. Assim, eles tentam consertar o que houve de errado no passado em um dos mundos.

Trailer:


E aí, já assistiram algum desses doramas? Quais seus favoritos?

0 comentários