TUDO o que você precisa saber sobre Cancún


Olá diamantes!
Hoje trouxe um post especial para quem está planejando viajar a Cancún, são algumas coisas que eu acho que podem ser úteis e facilitar para os futuros viajantes deste destino lindo banhado pelo mar do caribe.




O exame de PCR é necessário?

Sim, ele é exigido pelo governo brasileiro e precisa ser feito em no máximo 72 horas antes do seu embarque de volta (horário do seu voo). Caso o resultado seja positivo para Covid-19, você precisará ficar no México até testar negativo em um novo exame. Atentem-se que o exame rápido (antígeno) não é aceito para retorno ao Brasil, apenas o PCR.

Onde fiz o meu teste de PCR? 

Fiz no laboratório Heroes, no qual pagamos $75 dólares por pessoa. Esse foi o menor preço que consegui com a garantia de entrega em 48h (entregaram em pouco mais de 24 horas). Outros lugares que cotei estavam cobrando na faixa dos $95 até $125 dólares por pessoa para irem até o nosso hotel.

Há também o Salud Digna, que faz por $950 pesos mexicanos, mas não garante a entrega a tempo e já vi gente que não recebeu a tempo do embarque (imagina o problemão??).

A máfia dos táxis.

Há em Cancún muitooos taxistas e eles estão literalmente em todo lugar. Mas os preços são exorbitantes ao meu ver, por exemplo no trecho que contratamos do hotel Krystal Grand até o aeroporto, nos foi cobrado $38 dólares (mais de 200 reais na atual cotação).

Por este motivo, minha recomendação é: contratem um transfer com antecedência e só se locomovam dentro de Cancún de ônibus.

Os ônibus (R1 e R2) são super em conta, custam 12 pesos ou $1 dólar a passagem e você pode ir por toda zona hoteleira com eles. Basta pedir ao motorista ao entrar para avisar quando chegar o local que deseja visitar e ele lhe avisará seu ponto para que você possa descer.

Recomendo muito que fechem todos os transfers que irão precisar diretamente do Brasil. Fechei o meu transfer do aeroporto para o hotel Cancún Bay Resort, diretamente no site da Decolar por R$118 reais, mas também há diversas empresas turísticas de brasileiros em Cancún que você pode contratar.

O transfer da decolar deu super certo, mas como meu voo estava sofrendo constantes alterações, não comprei o de volta por medo de mudar e dar ruim no horário que deve ser previamente preenchido no site. Resumindo, meu voo mudou de novo mesmo e em cima da hora, o que me impossibilitou de fechar o trecho hotel - aeroporto com a Decolar novamente e me fez precisar de um táxi.

Fazer passeios por conta não vale a pena!

Decidi fazer Isla Mujeres por conta, com o intuito de economizar e ter mais liberdade, mas no final das contas acredito que gastei muito mais do que teria me custado o passeio se tivesse comprado junto a uma das dezenas de agências turísticas de lá. 
A cargo de informação, muitos beach clubes são exclusivos de alguns hotéis. E tantos outros são reservados apenas aos grupos de passeios fechados pelas agências. Então para quem vai por conta fica um pouco limitado.
O aluguel de duas cadeiras de praia + guarda sol ficou na faixa dos R$106 reais. Uma pinã colada custava 120 pesos (uns 40 reais). Um sanduíche com batata frita + uma porção extra de batata frita com água e uma limonada ficou em torno de uns 200 reais - absurdo!
O ferry custa 22 dólares por pessoa (ida) e mais 15 dólares por pessoa (volta).

E você, já sabia dessas coisas? Me conta nos comentários.

16 comentários

  1. Eu confesso que não sabia dessas informações, seu post bastante informativo e super útil, ajudou muito quem pretende viajar para o lugar bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho um dia poder conhecer Cancún,é um verdadeiro paraíso diante de nossos olhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida, Que Paraíso, queria muito visitar Cancún. Muito Obrigada:) Bjs Karina

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, meu sonho conhecer esse lugar. Fico encantada com a cor da água. Parece sempre tão limpinha, tão azul. Mas os preços são caros mesmo indo sozinha. Dicas anotadas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Só recomendo evitar a época de sargaço, o mar fica super turvo. Os preços estão salgados mesmo, mas acredito que quando o dólar ficar mais em conta os preços melhorem. bjs

      Excluir
  5. Eu sou doida para conhecer Cancun, um dos meus sonhos

    ResponderExcluir
  6. Com o dólar alto tudo fica muito caro né.. bom saber que passeio é mais em conta com as agencias, pois geralmente é o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o dólar está caríssimo dá até um desânimo.

      Excluir
  7. Máfi dos taxis tem em todo lugar,né. É um problema sério isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas por aqui ainda consegue-se urber e negociar o valor, lá eles jogam nas alturas e não tem choro haha.

      Excluir
  8. muito bom saber desses por menores, tenho muita vontade de conhecer Cancun, um sonho né!

    ResponderExcluir