Qual moeda levar para Cancún?



Olá diamantes!
A a moeda oficial do México é o peso mexicano e em Cancún, cidade mexicana situada na Península de Yucatán, costa do mar do caribe, não seria diferente. Entretanto, é claro, o dólar também é amplamente aceito na cidade turística.



O fato do dólar ser bem aceito significa que você não precisa comprar peso mexicano para a sua viagem?
Sim, porém depende..

Eu particularmente acho uma boa escolha comprar alguns pesos mexicanos diretamente nas casas de câmbio do Brasil, apesar de ser um pouco difícil de encontrar.
E por qual motivo eu digo isso? A verdade é que é muito difícil de conseguir notas/moedas de dólar em valores menores nas casas de câmbio daqui, pelo menos eu achei. E assim que desembarcar lá você vai ter de começar a distribuição da tão famosa "gorjeta".
A título de exemplo, se eu tenho pesos mexicanos comigo eu posso dar 20 pesos (equivalente a 5 reais aproximadamente), agora se eu tenho somente dólares, a menos que eu tenha conseguido valores menores da moeda americana, vou acabar tendo de oferecer 20/50 dólares (+ de 100 reais) de gorjeta, o que ao meu ver é um valor um tanto quanto alto.

Tá, mas eu não posso trocar lá alguns dólares por pesos?
Pode! Mas obviamente você não descerá do avião direto para uma casa de câmbio (que aliás é onde a cotação para conversão dólar X pesos é a pior em toda Cancún) e eles esperam por gorjetas em todo lugar, seja o seu motorista, seja a pessoa que vai levar sua bagagem pro quarto... todo mundo.

Nesse caso, leve preferencialmente dólares daqui do Brasil e se possível, um pouco de pesos. Desse modo, talvez você sequer precise trocá-los por peso mexicano lá, uma vez que o dólar é bem aceito e você provavelmente o usará como dito anteriormente, apenas nas gorjetas.

E se for cambiar as moedas..

Qual o melhor lugar para trocar dólares por pesos em Cancún?
Sem dúvidas os locais com a melhor cotação eram o Supermercado Chedraui (tem um enorme na zona hoteleira) e no Walmart. Nesses locais a cotação passava os 19 pesos para cada dólar, enquanto em outros lugares era de em média 18 pesos.
Então é simples, pague sempre com notas maiores e o troco será em pesos de acordo com a conversão utilizada no local.

Qualquer dúvida basta deixar um comentário que lhe ajudarei da forma que conseguir.

0 comentários