Doramas que você precisa conhecer



Olá diamantes! Como estão?
Hoje estou aqui para indicar alguns doramas que assisti recentemente e gostei bastante. Vocês costumam assistir séries nesse estilo?

O que são doramas?
São dramas coreanos ou chineses, também conhecidos como K-drama e C-drama respectivamente. Ou seja, são os dramas televisivos em língua coreana e chinesa.

Todas as indicações de séries contidas nessa postagem são facilmente encontradas com legenda em português. Caso não tenha acesso ao aplicativo citado, praticamente todas estão disponíveis também no youtube.



A Dama do General
Ano: 2020
Número de episódios: 30
Onde assistir: Viki ou Apple TV+
País: China
Sinopse: Shen Jin (Tang Min) cresceu no luxo como membro da família real. Sua vida muda quando o Imperador decreta um casamento arranjado para ela com o general bem-sucedido Chu Xiu Ming (Caesar Wu) que defende as fronteiras. Apesar de se apaixonar à primeira vista pelo general, acostumar-se com a vida militar não será nada fácil. Shen Jin gradualmente deixa sua atitude mimada e autoritária e se torna uma força a ser reconhecida. Com métodos nada convencionais, ela resolve muitos dos problemas do exército e passa a ganhar confiança e respeito das tropas.
Mas, de volta à corte real, uma instabilidade no poder faz com que ambas as famílias do General Chu e de Shen Jin caiam em desgraça. Os pais de Shen Jin são mantidos reféns contra sua vontade, enquanto Shen Jin recebe ordens do Imperador para espionar seu próprio marido. Será que o amor verdadeiro ajudará o casal a causar uma reviravolta em seus destinos e resolver os problemas no palácio?

Trailer:

Primeira vez amor
Ano: 2019
Número de episódios: 16 (2 temporadas)
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Yun Tae-o é um estudante universitário cujos amigos - um estudante que abandonou a faculdade, uma amiga fugitiva da família e sua amiga de infância de longa data - decidem se mudar inesperadamente para sua casa, devido a problemas individuais. Agora, todos eles devem aprender a conviver e a amar.

Trailer:

Romance is a Bonus Book
Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Cha Eun-ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Trailer:

Well-Intended Love
Ano: 2019 - presente
Número de episódios: 36 (2 temporadas)
Onde assistir: Netflix
País: China
Sinopse: Xia Lin (Shuang Wang) é uma atriz não muito bem sucedida que descobre que está com leucemia. Com o objetivo de conseguir dinheiro suficiente para pagar um transplante de medula óssea e, assim, continuar com sua carreira artística, ela decide se casar com Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng), o rico CEO de uma empresa.

Trailer:

Cinderela e os Quatro Cavaleiros
Ano: 2016
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Eun Ha-won (Park So-dam) sonha em ser professora, mas com a perda recente da mãe e nenhum dinheiro para investir em sua educação, ela vê seu sonho ficar cada vez mais distante. Tudo muda quando ela conhece um homem bilionário, que se oferece para hospedar a jovem em sua mansão, desde que ela consiga reunir seus três netos.

Trailer:

My secret romance
Ano: 2017
Número de episódios: 13
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Jin-wook e Yoo-mi se encontram em um resort Gangwon-do e ficam envolvidos em uma série de mal-entendidos e acidentes. Yoo-mi ficou encantado com a personalidade esquisita e brincalhona de Jin-wook, e eles inesperadamente passam a noite juntos. No entanto, Yoo-mi desaparece pela manhã, deixando Jin-wook se sentindo perplexo e com raiva.
Três anos depois, os dois se reencontram quando Yoo-mi se torna nutricionista na cafeteria da empresa de Jin-wook. Eles fingem não se reconhecer, enquanto lutam contra a atração que sentem um pelo outro.

Trailer:
  

The King: Eternal Monarch
Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Sinopse: Lee Gon (Lee Min Ho) é um imperador coreano que assistiu o assassinato do pai quando ainda era criança e, já na vida adulta, atravessa um portal misterioso que o leva para um mundo paralelo, no qual conhece Jung Tae Eul (Kim Go Eun), uma detetive. Assim, eles tentam consertar o que houve de errado no passado em um dos mundos.

Trailer:


E aí, já assistiram algum desses doramas? Quais seus favoritos?

7 comentários

  1. Que máximo as suas indicações de dorama, eu ainda não assisti esses doramas, e pela sinopse são muito bons, bjs.

    ResponderExcluir
  2. eu assisti alguns, minha mãe que está super viciada em doramas kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tenho amigas que são vidradas em doramas, bem legal saber mais sobre esse universo =)

    ResponderExcluir
  4. Vou repassar suas dicas para minha nora que ama Dorama, ela com certeza vai ficar radiante, eu não costumo assistir, mas sempre que vejo uma indicação repasso a ela!

    ResponderExcluir
  5. Desses que você indicou eu ainda não conhecia nenhum, mas já vou colocar alguns na minha lista da Netflix, porque é sempre bom assistir esses doramas pra relaxar.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das suas indicações. Confesso que nunca assisti. Mas vejo muita gente falar sobre.

    ResponderExcluir
  7. Já quero assistir todos, amei as indicações!

    ResponderExcluir