Princesas dos Emirados Árabes Unidos em fuga




Olá diamantes!
Hoje trago para vocês um intrigante caso sobre as três princesas que tentaram fugir do seu castelo dourado em Dubai.

A primeira vez que as atenções se voltaram a família do primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, foi quando sua filha a princesa Shamsa Bint Mohammed Bin Rashid Al Maktoum fugiu em agosto de 2000 aos 18 anos, enquanto passava as férias no Reino Unido.
Cerca de dois meses após sua fuga, ela foi capturada em Cambridge e levada contra a sua vontade de volta para Dubai. Em março de 2001, uma mulher que alegava ser Shamsa ligou para a polícia de Cambridge relatando seu sequestro, mas a investigação não seguiu adiante.



Segundo informações de Tiina Jauhiainen, professora de capoeira da princesa Latifa, irmã mais nova de Shamsa, ela teria sido mantida prisioneira por oito anos sendo espancada. Tiina teria visto a princesa desaparecida apenas duas vezes, uma em um centro esportivo da família real em 2011 e outra no casamento de uma das irmãs dela em 2016. Relatou que na primeira vez que se encontraram ela parecia triste e abatida, já na segunda parecia muito magra. Isso devido a ter parado de comer e tentar cometer suicídio três vezes. Desde sua captura em Cambridge a princesa Shamsa nunca mais foi vista em público.





Em 2002, a princesa Sheikha Latifa bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum de apenas 16 anos também tentou fugir, dirigindo para Omã. Infelizmente foi capturada na fronteira e mantida por três anos presa e sob tortura.
No ano de 2010, Tiina passou a dar aulas de capoeira a Latifa e depois de saber das atrocidades cometidas pelo pai dela, resolveu lhe ajudar a fugir. Em março de 2018 elas colocam o plano de fuga em prática e conseguem sair do país, mas acabam sendo capturadas por forças conjuntas de Dubai e Índia em um iate cerca de três meses depois.

Após a captura de Latifa, seus amigos divulgaram um vídeo dela dando detalhes acerca do estado da irmã Shamsa e também dizendo que aquele vídeo era o responsável por garantir sua segurança, pois o que seu pai prezava mais que tudo era sua imagem pública e uma vez que os olhares públicos estiverem voltados para ela isso evitaria que ele a matasse. Após repercussão na mídia internacional e o movimento Free Latifa, foram divulgadas pela família real fotos dela com a ex-comissária da ONU para os Direitos Humanos, Mary Robinson, na tentativa de provar que ela estava viva e bem. Entretanto, as fotos não diminuíram as preocupações com a princesa, uma vez que ela parece muito abatida e alguns chegaram a cogitar a hipótese de ela estar sendo drogada com remédios.


Em 2019, após 15 anos de casamento, foi a vez da sexta esposa do sheik, a princesa Haya bint Hussein da Jordânia, fugir com seus dois filhos pequenos. Ela teria usado um jato particular para ir até a Alemanha com a ajuda de diplomatas estrangeiros, indo posteriormente para a Inglaterra.
Fontes afirmam que a decisão surgiu do desejo de proteger a si mesma e aos filhos, após descobrir o que ele teria feito com as filhas Shamsa e Latifa. 


Haya pediu asilo político no Reino Unido e mesmo com Mohammed tentando obrigá-la a voltar para Dubai, a Inglaterra recusou-se a entregá-la. Quando os britânicos recusaram a interpor-se entre o casal poderoso, o irmão de Haya, o rei Abdullah da Jordania tornou-a chefe adjunta da missão da embaixada jordana no Reino Unido, o que lhe garantirá imunidade e proteção.
Enquanto isso, Haya ainda terá de brigar com Mohhamed na justiça pela guarda dos filhos e pelo direito da filha se casar com quem ela quiser.

E aí, já conhecia a história sombria por trás da família mais poderosa de Dubai?

6 comentários

  1. Não conhecia a história mas achei super interessante saber mais sobre as princesas.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Such a lovely post dear, I love all pics and the outfits.
    Have a great day.
    Kisses <3
    http://www.rakhshanda-chamberofbeauty.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia a história e é impressionante casos como esse, não importa o patamar e a condição financeira casos como esse acontecem e muitas vezes nem sabemos.
    Beijocas e desejo que traga mais notícias.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Great blog, I follow you #999 ,follow back?

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luisa! Tudo bem?
    Eu não conhecia essa história e é bem longa pelo visto, já vem acontecendo, agradeço pela informação. Irei pesquisar mais.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a história, gosto de ler sobre casos assim!
    Beijos!
    Aproveita pra conhecer meu blog, layout novo opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir