Resenha: Yong'an Meng (C-drama)

 

Olá diamante, tudo bem?
Yong'an Meng, drama chinês de 2024, chegou para conquistar o coração dos fãs de dramas históricos e de fantasia. O drama, que combina elementos de romance, suspense e investigação, oferece uma experiência única e memorável, te transportando para a fascinante China da Dinastia Ming.
Adaptado do romance “Chang'an’s First Beauty", de Well-Developed Lachrymal Glands, “Yong An Meng” é um drama histórico de fantasia e romance, dirigido por Huang Bin, Deng Wei En e Chen Qiang.

Sinopse: Com o colapso do Canal Oeste, a capital Yong An mergulhou imediatamente no caos. Culpado pelo colapso e pelo caos que se seguiu, o Ministro das Obras, Shen Wen Qi, foi preso por ordem do Imperador. Não satisfeito em simplesmente depor o Ministro das Obras, o Imperador ordenou a ruína da sua família também. Forçadas a sair de casa, as filhas de Shen Wen Qi, Shen Ran (Xia Nan) e Shen Zhen (Ouyang Nana) caíram na pobreza da noite para o dia. Com um irmão doente para cuidar, Shen Zhen abriu uma loja de cosméticos em Yong An para dar o sustento a eles. Enquanto isso, Lu Shi Yan (Jeremy Tsui), o promotor imperial responsável por investigar a ponte desabada, é perturbado por sonhos recorrentes nos quais o destino de uma mulher misteriosa se entrelaça com o seu. Ele fica chocado ao descobrir que uma mulher não é outra senão Shen Zhen. Abordando Shen Zhen com cautela, Shi Yan finalmente encontra uma maneira de trabalhar ao lado dela para desvendar o mistério que cerca o caso de seu pai. Procurando a verdade juntos, sentimentos inesperados começam a florescer entre eles. Será que a afeição constantemente crescente entre eles se tornará uma chave vital para descobrir a verdade, ou será que isso prejudicará a investigação em andamento?


Enredo Envolvente:
A história gira em torno de Shen Zhen, uma jovem talentosa e independente que se vê envolta em um mistério após a morte de seu pai, um renomado médico imperial. Determinada a descobrir a verdade por trás da morte do pai e a limpar seu nome, ela se junta ao impetuoso Lu Shiyan, conhecido por sua inteligência e perspicácia. Juntos, embarcam em uma investigação perigosa que os leva a desvendar uma trama complexa de intrigas políticas, segredos obscuros e conspirações que ameaçam a estabilidade do reino.


Personagens Cativantes:
Shen Zhen é uma protagonista forte e resiliente que inspira admiração. Sua inteligência, perspicácia e determinação a tornam uma personagem complexa e interessante. Ela é uma mulher à frente de seu tempo, que luta contra os costumes e normas sociais da época para defender o que acredita ser certo.

Lu Shiyan, por sua vez, é um homem de princípios que busca justiça acima de tudo. Apesar de sua postura fria e arrogante, ele possui um bom coração e um forte senso de dever. A química entre os dois protagonistas é inegável, e a relação que desenvolvem ao longo da série é um dos pontos fortes de Yong'an Meng. O romance entre eles é delicado e emocionante, e a forma como se apoiam e se complementam torna a história ainda mais envolvente.


Visuais Deslumbrantes:
A série se destaca pela qualidade de sua produção. Os cenários são ricos em detalhes. Os figurinos são impecáveis, com roupas tradicionais e acessórios que contribuem para a veracidade da história. A fotografia captura a beleza da China antiga com paisagens deslumbrantes e takes cuidadosamente elaborados. A trilha sonora também é digna de nota, com melodias que complementam perfeitamente a atmosfera da história, ora criando suspense, ora transmitindo romance e emoção.


Pontos fortes
  • A trama é bem desenvolvida e prende a atenção do espectador do início ao fim.
  • O romance é cativante e há muita química entre os protagonistas.
  • Visuais deslumbrantes, com cenários, figurinos e fotografia impecáveis.
  • Trilha sonora agradável que complementa a atmosfera da história.

Pontos fracos
  • Ritmo lento em alguns momentos.
  • Algumas reviravoltas previsíveis, que podem diminuir a surpresa do espectador.

Yong'an Meng é um drama legal para quem aprecia histórias envolventes, personagens cativantes, visuais deslumbrantes e um toque de suspense e fantasia. A série é perfeita para quem busca entretenimento, com muitas intrigas e paixões.

0 comentários