Joelma da Tailândia faz sucesso nas redes sociais


Olá diamante!
Música contagiante, figurinos vibrantes e coreografias energéticas: tudo remete a um show de forró, tecnobrega ou calypso. Mas há um "detalhe" que diferencia: a música é cantada em tailandês! Essa é a fórmula mágica de Lamyai Haithongkham, a cantora que as redes sociais apelidaram carinhosamente de "Joelma da Tailândia".
Seu nome de nascimento é Suphansa Vejkama e ela nasceu na província de Roi Et em uma família pobre. Sua família mudou-se para Bangkok quando ela era jovem.

Em um vídeo recente, Lamyai agradeceu o carinho e o apoio dos brasileiros, mesmo sem entender completamente os comentários. Ela expressou o desejo de fazer uma turnê pelo Brasil, o que demonstra o impacto cultural que sua música alcançou.

O ritmo vibrante que Lamyai Haithongkham canta se chama Mor Lam. Originário da província de Chaiyaphum, no coração da Tailândia, este estilo musical nasceu em 1985 e conquistou o público com suas melodias contagiantes e letras que abordam temas como o amor, a vida e as dificuldades do dia-a-dia.

O som característico do Mor Lam é criado por uma combinação única de instrumentos, incluindo o khaen (um instrumento de sopro feito de bambu), bateria, guitarra elétrica, teclado e baixo. Essa combinação de instrumentos cria uma sonoridade que se aproxima de ritmos brasileiros como o forró, o tecnobrega, o calypso e até mesmo o axé, o que contribui para a popularidade de Lamyai entre o público brasileiro.


0 comentários