The Love You Give Me “O amor que você me oferece” é um seriado chinês de drama, de 2023, dirigido por Ding Ying Zhou. O drama foi baseado em um romance de Shi Ding Rou.
Sinopse: Muitos anos atrás, uma jovem chamada Min Hui (Wang Yu Wen) se apaixonou por um jovem chamado Xin Qi (Wang Zi Qi). Eles sonhavam em passar o resto de suas vidas juntos e até planejaram se casar. Mas as coisas entre eles se complicaram. Xin Qi sofria de uma doença cardíaca perigosa e potencialmente fatal. E um mal-entendido entre eles os levou a uma separação amarga.Agora, anos depois, eles se reencontram em um evento de negócios. Min Hui tornou-se diretora de P&D em uma empresa de tecnologia e Xin Qi também fez o seu nome no mundo dos negócios. Decidindo que o “destino” os trouxe de volta em contato por um motivo, eles começam a conversar. Mas Min Hui revela que ela tem um filho. Além disso, um teste de paternidade parece mostrar que a criança é de Xin Qi! Ele reage assumindo o papel de pai do menino — para grande alegria da criança. Mas isso os levará de volta ao caminho do romance? Ou o amor entre eles já acabou?
O enredo é bem escrito - sem saltos desnecessários na história e muitos fios soltos, um pouco bobo em alguns momentos, mas leve e adorável de assistir.
O drama tem três casais e o modo como eles souberam equilibrar bem o tempo de tela deles de alguma forma funcionou bem. Em nenhum momento parecia que os casais de apoio estavam roubando o tempo de tela do casal principal e foi simplesmente perfeito.
Wang Yu Wen e Wang Zi Qi tem uma química incrível, esse já é o segundo drama que assisto com os dois sendo os protagonistas e estou simplesmente viciada. Algumas pessoas consideram The Love You Give Me, meio que uma continuação de Once We Get Married, porque eles literalmente têm um filho aqui. Mas me arrisco a dizer que eles se tornaram muito mais próximos e naturais, a química foi definitivamente um algo a mais nesse show.
QuanQuan é tão fofo, ele é uma criança inteligente e adorável. Eu amo como o ator mirim interage com seu pai na tela, Wang Ziqi, como se fossem pai e filho de verdade. As cenas dos dois conspirando para fazer com que Min Hui cedesse aos arranjos deles eram divertidíssimas.
Tinhamos muitas lideranças femininas nesse drama, foi revigorante. Além da protagonista Min Hui, tinhamos a Cindy (irmã de Xin Qi) e Cao Mu que é melhor amiga da protagonista, como destaques de mulheres bem sucedidas e no controle de suas vidas.
A música era boa, bem como os figurinos e cenários. Gostei que Min Hui fosse uma mãe forte e independente. Ela era confiante, moderna e elegante. Eu gostava de como seus coques presos e terninhos a faziam parecer.
Por fim, foi admirável o modo como eles incluíram a narrativa de assédio sexual no local de trabalho. A causa deles não era apenas pelo valor de entretenimento do show, houve um esforço consciente no apoio as vítimas e na conscientização dos telespectadores. Trata também, da importancia das denúncias, visto que o silêncio da vítima para garantir a autoproteção e preservação acaba protegendo mais aos agressores do que a elas mesmas. Reitera-se ainda, que quando os agressores não são identificados e punidos eles tendem a reincindir e fazer novas vítimas.
E aí, já assistiu The Love You Give Me? Me conta nos comentários.
0 comentários