Resenha: The Moon Brightens For You (C-drama)

 

Olá diamantes! Tudo bem?
"The Moon Brightens For You" foi baseado no romance de mesmo nome de Ding Mo. O drama de aventura, fantasia e romance de 2020 foi dirigido por Lan Hai Han e Liu Kai.


Sinopse: Excêntrica e fora do comum, Zhan Qinghong (Fei Xing) foi criada em condições suficientemente boas, mas nunca compartilhou dos sonhos mais estimados por suas colegas. Enquanto outras garotas sonhavam em ter um casamento bem sucedido, Qinghong sonhava apenas com uma coisa: se tornar uma grande mestre das artes marciais. Pronta para transformar seus sonhos em realidade, Qinghong entrou no mundo das artes marciais com uma inocência ingênua e uma curiosidade insaciável. Infelizmente, não demorou muito para que ela percebesse que o mundo que acreditou, por muito tempo, ser um de justiça e honra, na realidade era controlado por traidores perversos.
Determinada a reestruturar o mundo da luta, Qinghong confia em sua inteligência e perseverança para realizar mudanças, mas a tarefa se prova difícil e perigosa. Compreendendo que a jornada escolhida por ela pode ser muito traiçoeira para ser trilhada sozinha, Qinghong nunca suspeitou que o mulherengo infame de Junan City seria quem a acompanharia em sua missão. No entanto, quando o destino os une, é exatamente isso que Lin Fang (Alan Yu) faz.
Usando sua reputação de aristocrata nojento com uma queda por cortejar mulheres para ocultar motivos muito mais sombrios, Lin Fang tem apenas uma meta na vida: vingar-se por seu clã. Após conhecer Qinghong, o coração de pedra de Lin Fang começa a amolecer e ele se vê atraído por seus encantos inesperados. Relutante a deixar Qinghong lutar suas batalhas sozinha, Lin Fang assume sua causa e, juntos, eles enfrentam a tarefa intimidadora de reestruturar e reconstruir o mundo das artes marciais do zero.


O que achei:

Começo entediante. Simplesmente logo de início já fui pulando muitos episódios, pois não conseguia focar no enredo.
A personagem principal feminina, que supostamente é a cabeça de seu clã, não tem nada da imagem de garota forte e durona que nos é vendida, ela sempre acaba tendo que ser resgatada.


As atuações também não foram das melhores, Zhan Qinghong está sorrindo o tempo todo a ponto de sentirmos falta de outras emoções em seu rosto, simplesmente cansativo e irritante. Enquanto Lin Fang tem um comportamento muito robótico e engessado, especialmente no início do drama.

O romance entre o casal principal só ocorre mais para o final da trama e de maneira apressada, tendo em vista que há um triangulo amoroso e a protagonista gostava da outra pessoa.


Por fim, chateou-me muito todos tratarem Zhan Qinghong como uma criança, sempre excluída dos planos estratégicos de Lin Fang. Acredito que ele é realmente inteligente e um bom estrategista, mas ele não poderia simplesmente conversar com a sua parceira, mesmo quando a colocaria eventualmente em perigo e lhe perguntar sua opinião? Infelizmente, esse drama não funcionou para mim. Muitas coisas estão faltando e tive poucos momentos de satisfação assistindo-o.

Onde assistir: Viki

0 comentários