Quarto com escritório: dicas para compor o ambiente

 

Olá diamantes, tudo bem?
O mercado de trabalho tem se apresentado cada vez mais no formato de 'home office'. O home office, em uma tradução literal para o português: 'escritório em casa'. Ou seja, quando alguém está trabalhando em home office, significa que ele trabalha na sua própria casa. E não somente empresas vem adotando esta forma de trabalho, como também instituições acadêmicas tem aderido ao modelo EaD e semipresencial.
Desse modo, o quarto com escritório é uma ótima opção para quem precisa de um local para trabalhar e/ou estudar em casa.


Escolha os móveis adequados para o seu espaço

Comece definindo tudo aquilo que lhe é indispensável para a realização do seu trabalho/estudo. Se achar uma tarefa muito complicada, você pode contratar um arquiteto(a) para lhe ajudar nesta etapa de projeto e escolha dos móveis.


Organização e funcionalidade

Contar com um local tranquilo e com cara de escritório, ajuda na concentração e no desenvolvimento de suas atividades. A organização desse espaço é fundamental para disciplinar o cérebro que hora de trabalhar é hora de trabalhar, uma vez que é muito fácil arrumar distrações em casa.
A disposição de objetos deve ser prática e intuitiva, para garantir que tudo esteja à mão sempre que necessário. Por fim, opte por uma mesa grande o suficiente para poder manter tudo o que você precisa, mas não concentre nela nada além do essencial, uma vez que um ambiente funcional permite maior agilidade e concentração.


Conforto e boa iluminação

Ao montar seu escritório, não se esqueça de optar por uma cadeira/poltrona de qualidade e confortável. A cadeira é uma peça chave do seu escritório, uma vez que poderá passar longas horas do dia sentado. As cadeiras de luxo, por  exemplo, são confeccionadas com espuma de alta densidade para proporcionar o máximo de conforto. Na Atelier Clássico é possível encontrar uma variedade incrível de móveis para o seu cantinho ficar impecável.  
E não se esqueça, mesmo que o local escolhido seja bem iluminado durante o dia, próximo a janelas, por exemplo, é fundamental garantir que haverá também iluminação de qualidade durante a noite. 

Gostaram das dicas? Me conta nos comentários o que você considera indispensável em um escritório no quarto.


1 comentários