3 dicas infalíveis para decorar sua casa

 

Olá diamantes! Tudo bem?

A decoração de um ambiente é muito importante e deve ser pensada cuidadosamente nos mínimos detalhes, para poder oferecer o necessário de maneira simples e descomplicada às pessoas que dele fazem uso.

Os últimos dois anos (2020/2021) ficaram marcados na história mundial como um momento de reclusão em casa, devido à pandemia, enquanto o ano vigente vem se consagrando pelo grande aumento na oferta de vagas de trabalho no regime "home office". Tais fatores, acentuaram a necessidade de termos ambientes confortáveis, bem decorados (bonitos) e versáteis em nossos lares, visto que o tempo passado dentro de casa aumentou significativamente.

Móveis com personalidade

Móveis antigos repaginados/customizados ou, caso você leve pouco jeito para trabalhos manuais e artísticos assim como eu, móveis novos com 'design vintage'. Mas não se esqueça, os móveis devem ser dispostos pelo ambiente de modo fluído, para que não fique desorganizado e você possa se locomover pelo ambiente da maneira mais livro possível.



Paleta de cores

Comece definindo uma paleta de cores e em seguida faça uma lista com que não poderá faltar naquele cômodo. As suas decisões a partir desta definição, deverão ser todas feitas considerando tais aspectos. Cores neutras podem te ajudar criar um ambiente mais clean e sofisticado, deixando as cores mais vivas ou até mesmo estampas para os detalhes ou algo que você deseje destacar no ambiente.




Minimalista, mas nem tanto..

Tenha cuidado para não adicionar itens demais à decoração, lembre-se sempre da premissa: menos é mais. Ao optar por vasos de flores, centros de mesa, cerâmicas e outros tipos de enfeite, você pode acabar deixando o ambiente lotado de informações visuais que o deixarão tudo, menos aconchegante. Além disso, um ambiente com muitos artigos espalhados por ele, dificulta sua limpeza.

A utilização correta de espelhos pode dar a ideia de profundidade, fazendo seu espaço parecer mais claro e consequentemente, mais amplo. Procure por designers diferenciados e expressivos, que ocupem um pedaço ou toda a parede.

O que não pode faltar na decoração da sua casa? Me conta nos comentários.

3 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas infalíveis para decorar a casa:) Muito legal:) Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, nada como deixar a casa do nosso jeitinho não é mesmo? Paleta de cores é muito importante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas sao otimas e é tao bom deixar a casa linda decorada.

    ResponderExcluir