Conheça o apartamento da Monica "Friends" em Porto Alegre


Olá diamantes!
O apartamento da personagem Monica, vivida por Courteney Cox, foi reproduzido no Brasil e pode ser alugado. O imóvel pode ser locado na plataforma airbnb por R$550,00 reais a diária (valor consultado em 19/04/22), mas a proprietária pede que os interessados realizem solicitação de reserva dos dias de interesse, pois há desconto a partir de duas diárias.


O imóvel inusitado já recebeu seus primeiros hóspedes e possui atualmente um total de vinte comentários na plataforma de reserva online, todas elas com nota máxima e relatos emocionantes daqueles que por alguns dias puderam sentir-se dentro de sua série favorita.


"No apê da Monica em POA, ela procurou trazer os elementos mais importantes do apartamento dela em NYC. Claro, aqui ele é bem (BEM) menor. Mas tem cozinha equipada para uma chef cozinhar, mesa redonda para refeições, sala pra reunir os amigos, quarto da Monica (pequeno), quarto da Rachel (pequeno), banheiro com chuveiro e banheira, um cômodo oculto, e até uma janela do "terraço com vista para Greenwich Village". E, claro, paredes roxas (óbvio), móveis antigos, muitos quadros, flores artificiais e tantas outras referências ao apto original", diz a descrição no airbnb.


O apartamento foi meticulosamente decorado para parecer com o cenário da produção norte-americana "Friends" que marcou gerações. Pertencendo a Giovanna Berti, está localizado em Porto Alegre, capital do Rio de Grande do Sul.

Segundo a anfitriã "além dos ambientes com aparência única, os hóspedes da Mon vão encontrar aqui objetos muito especiais, como a Geller Cup, o convite de casamento Monica & Chandler, o pager do Ross, o violão da Phoebe, o pinguim Hugsy do Joey, o peru de ação de graças pra colocar na cabeça (!), os livros preferidos que eles liam, e vários outros itens memoráveis".


E como bem sabemos, Friends é uma sitcom antiga (1994 - 2004) e com isso muitos itens do apartamento da Monica são bem difíceis de encontrar (até mesmo no Aliexpress), ao ponto que a proprietária desse cantinho cinematográfico na vida real avisa: "A Monica Geller, vocês sabem, adora receber os amigos em seu apartamento. Mas também é uma mulher perfeccionista, gosta de tudo no lugar, e fica extremamente chateada quando alguém estraga alguns dos seus pertences. Por isso, uma orientação importantíssima a todos os amigos é: por favor, muito cuidado com todos os móveis e objetos do apê. A maioria deles teve que ser garimpada exaustivamente para conseguirmos, e muitos dos objetos foram feitos sob medida, ou feitos por nós mesmos. Ou seja, são peças ÚNICAS. Então, please, cuide do apartamento como se ele realmente fosse da Monica".

No instagram @apedamonica que já acumula mais de 6 mil seguidores, encontram-se uma infinidade de fotos de cada pedacinho do apartamento.


Eu adorei a ideia e já quero conhecer o apê da Monica em Porto Alegre e vocês?

0 comentários