Para se inspirar: Quarto com penteadeira

 

Olá meus diamantes! Tudo bem com vocês?
Os rituais de autocuidado se tornaram uma etapa importante da rotina feminina. Por isso, os quartos passam a contar com um espaço específico e organizado para desfrutar desse momento. Neste sentido, as famosas penteadeiras, que fizeram muito sucesso no fim da década passada, voltam com tudo para compor estes ambientes. 



A penteadeira começou a ser popularizada no século XVII na Europa. Foram inspiradas nas mesas de barbear, com o objetivo de criar para as mulheres um espaço próprio para cuidar da aparência, uma vez que tal preocupação estava começando a aparecer cada vez mais na alta sociedade europeia. A essência original do móvel permanece até hoje, uma mesa com divisórias para guardar objetos e espelho para que as pessoas possam se arrumar.

Devido a sua versatilidade, seja com um visual clássico ou mais moderno, a peça volta a ganhar espaço nos quartos e closets. O Atelier Clássico conta com uma grande variedade de modelos, tamanhos, cores e estilos (Vintages, modernas, provençais, rústicas...), para que você possa escolher qual mais lhe agrada e combina com seus gostos pessoais. Lembre-se sempre de analisar seu espaço, se ela combina com o ambiente e o tipo de madeira com a qual foi produzida.



A cadeira muitas vezes acaba sendo negligenciada na hora da compra de uma penteadeira, entretanto, é crucial pensarmos sobre ela, uma vez que deve ser não apenas bonita, mas também confortável e de qualidade, como as que encontramos no Atelier Clássico. As poltronas, puffs e bancos também costumam aparecer bastante junto das penteadeiras na decoração.


Na decoração deste quarto, podemos perceber um ar delicado e aconchegante, com o equilíbrio das cores claras e iluminação. O espelho ainda oferece a iluminação adequada para deixar o espaço da penteadeira ainda mais expressivo. 


Neste outro quarto, podemos observar um quarto menos clean, com móveis mais escuros e marcantes, mas sem perder a elegância.

As penteadeiras maiores são consequentemente mais espaçosas e apesar de possuírem mais compartimentos, podem acabar ficando lotadas de coisas muito rapidamente, por isso, manter sua organização é essencial para um melhor aproveitamento do móvel. Para melhor dispor os seus itens, aposte em organizadores, canecas ou bandejas de vidro para manter tudo no lugar. Aposte ainda em itens decorativos e estilosos, sem exageros é claro, para não acabar pesando o ambiente, garantindo um visual harmônico no cômodo.



Algumas lojas, salões e estéticas que possuem publico majoritariamente feminino também tem aderido cada vez mais as penteadeiras para compor seus ambientes, optando quase sempre pelo modelo camarim.

E você, gosta de penteadeiras? Me conta nos comentários.

7 comentários

  1. Eu adoro penteadeira, as das fotos estão lindas, pena que hoje não tenho espaço para colocar uma.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, nada mais fotogênico do que ter uma penteadeira no quarto. Reformei o meu esses dias e até pensei em colocar uma branquinha, fica lindo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. A penteadeira é um móvel essencial no quarto, elas deixam a decoração ainda mais linda, eu amo uma penteadeira, lindos os modelos, a loja tem muitas opções maravilhosas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro penteadeiras!!! Queria muito ter espaço no meu quarto pra ter uma dessas bem grandes e clássicas... espero poder ter uma dessas em breve. A Atelier Clássico tem móveis lindos!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Queria ter espaço aqui no quarto para uma penteadeira, ia ficar lindo. Gostei do último modelo :)

    ResponderExcluir
  6. uma mais linda que o outro! sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho penteadeira a coisa MAIS LINDA! Só que meu quarto é muito pequeno e eu preciso escolher entre penteadeira ou mesa de estudos, precisei ficar com a segunda :( hahaha mas amei as dicas!

    ResponderExcluir