Onde encontrar os melhores móveis retrô

 


Olá diamantes!
O Atelier Clássico é uma loja especializada em móveis e decoração, que está comprometida em surpreender até mesmo o público mais exigente, com as últimas tendências no design de móveis e produtos exclusivos de alta qualidade.
Eles possuem móveis para todos os gostos, mas como eu gosto muito de decorações compostas por móveis com uma pegada mais antiguinha, escolhi alguns no estilo retrô para compartilhar com vocês. 
As mesas retrô podem ser consideradas peças chave para decorações mais clássicas e refinadas, pois remetem aos tempos antigos e carregam toda a beleza e a sofisticação que uma decoração retrô requer. O estilo retrô tem como finalidade remontar modelos em alta do passado, numa espécie de releitura de móveis antigos, ou seja, peças novas com características e acabamentos de móveis antigos. 
No caso das mesas, geralmente possuem tampos de madeira maciça e são desenvolvidas através de um amplo estudo, sendo assim, bem resistentes.




Você já pensou em ter uma mesa retro em sua decoração? Elas trazem uma beleza única e complementam desinteressada e generosamente o ambiente.
Existem diversos tipos de mesas retrô. Elas variam no que diz respeito ao seu estilo, design e cor o que amplia as possibilidades de escolha. Veja algumas opções:


1- Mesa Apoio Saibi Corda Náutica Madeira Eucalipto Design by Studio Ozki.
2- Mesa Lateral Solle Tampo Junco Natural Madeira Eucalipto Design Studio Ozki.
3- Mesa de Jantar Carpenter Redonda Madeira Maciça Linha Carpenter Design by Studio Artesian.

A mesa retrô pode ser utilizada em diversos ambientes. Sejam as mesas grandes ou as menores de centro e canto.



1- Mesa de Jantar Vladimir Kagan Tampo de Vidro Design by Vladimir Kagan.
2- Mesa de Jantar Pé Palito Retangular Madeira Maciça Design Retrô.
3- Mesa de Jantar Pé Palito Retangular Madeira Maciça Design Retrô.

Há diversos modelos de mesas retrô e devido a sua versatilidade, podem ser selecionadas de acordo com a proposta do ambiente e decoração a qual se deseja incorporá-la. Mas é preciso combiná-las com cuidado para que possa criar um ambiente elegante e agradável.
As mesas retrô retangulares, são uma escolha excelente para salas de jantar e ambientes maiores. Por outro lado as  quadradas e redondas são uma excelente escolha para ambientes menores. Outra opção são mesas retrô ovais, que combinam perfeitamente com ambientes amplos e abertos.

A madeira das mesas pode ser acabada em pátina (desgaste com aspecto natural) ou receber entalhes dourados\prateados. Detalhes em metal ou tampo de vidro são a escolha ideal para aqueles que prezam pela sofisticação, mas também procuram um móvel mais contemporâneo.

As mesas retrô do Atelier Clássico, são peças desenvolvidas por excelente designers e feitas com os melhores materiais. A tonalidade dos móveis varia, podendo ser mais claro ou escuro, amadeirado ou envernizado.

No Atelier Clássico você encontra tudo que procura, desde mesas retrô até outros móveis em vários estilos, vocês já conheciam?


*Este post é um publieditorial.

7 comentários

  1. A loja Atelier Clássico é simplesmente maravilhosa, tem móveis de luxo muito lindos, sim já conhecia essa loja fantástica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida, Tudo bem?
    Não conhecia essa loja Atelier Clássico mas adorei. Eu adoro móveis retro:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  3. Adorei as mesas, não conhecia a loja Atelier Clássico, mas adorei os produtos.

    ResponderExcluir
  4. Essas mesinhas retrôs são lindas, to precisando de umas duas aqui pra casa kk

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci a Loja e amei os móveis que eles oferecem. Tem pra vários estilos e modelos, fiquei apaixonada em alguns móveis.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. OLá,
    acho um charme moveis em retro , mas pelo material tem que ter cuidado redobrado e esse é um dos motivos de eu ainda não investir em peças desse estilo. Eu adorei ter algo do Ateliê Classico <3

    ResponderExcluir
  7. essas peças são muito lindas, fiquei apaixonada viu!

    ResponderExcluir