Receita: Bolo na Taça de Morango



Olá, diamantes!
Além das receitas tradicionais, aqui em casa gostamos de sempre inovar e fazer diferentes sobremesas para adoçar as festas de fim de ano. A escolha da vez foi um delicioso bolo de morango feito na taça. Esta é uma receita fácil, saborosa e que rende muito, ideal para grandes famílias. Além é claro de ficar linda né? Então vem comigo conferir essa receita!



Ingredientes do bolo:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de leite morno
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes do creme:
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
10 colheres de sopa de leite em pó
1 caixa de creme de leite

Outros ingredientes:
Morango
Leite de Coco
Chantilly

Modo de preparo:
Separe as claras e bata as claras em neve. Adicione as gemas ainda batendo e o açúcar. Coloque também a farinha, a manteiga e o leite morno, volte a misturar. Por último, adicione o fermento.
Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido a 180° C por cerca de 35 minutos. Quando retirar do forno, espere o bolo esfriar e despedace-o, reserve.

Montagem:
Comece com o bolo, adicione uma camada de creme e na seguinte coloque os morangos, repita as camadas quantas vezes desejar e finalize com chantilly e decore como preferir.





E aí já conheciam essa receita? Gostam?

2 comentários

  1. Oh que parece bastante bom, feliz ano novo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. I tried this several years ago and had a terrible time with getting all of it to be straight. I eventually made some shorter, some longer and used that layout.

    ResponderExcluir