DIY: Móveis para Quarto Utilizando Caixotes e Pallets



Olá diamantes! Como estão?
No post de hoje eu separei algumas inspirações para mostrar para vocês que é possível sim, fazer lindos móveis de maneira econômica e sustentável utilizando caixotes de feira e pallets.
Esses materiais tem sido amplamente usados nos últimos tempos, devido principalmente, a economia que eles proporcionam, já que são facilmente encontrados e dá para fazer muita coisa legal com eles.

Então vamos logo conferir algumas ideias de reciclagem com caixotes e pallets que além de ajudar o planeta vão deixar seu quarto ainda mais aconchegante e cheia de estilo?



Seguem abaixo ideias de camas, closet e criado-mudo. Espero que gostem!


*Reprodução pinterest.

A Dani Vasconcelos ensina em seu canal como fazer esse lindo criado mudo utilizando caixotes de feira, muito útil para compor a decoração do seu quarto. E o melhor é que o valor gasto na confecção dessa peça é de apenas R$15, uma maravilha né? Clique aqui para aprender o passo a passo.


*Reprodução pinterest.
Cama é sem dúvidas um item indispensável na mobília de qualquer quarto. Uma boa opção econômica para quem não está disposto a gastar muito, são as camas de pallet que além de serem muito charmosas, são práticas e conferem um ar mais rústico ao quarto.
Clicando aqui você pode aprender com a Paloma Cipriano como fazer sua própria cama.



*Reprodução pinterest.

E que tal fazer um closet? Pode ser tanto um embutido diretamente no quarto ou em outro anexo. A ideia é que você possa guardar roupas, peças íntimas, calçados, acessórios e tudo o mais ligado ao seu vestuário.
A Maddu Magalhães ensina como fazer o seu neste vídeo aqui.

E aí, vocês tem móveis feitos de caixotes ou pallets em casa? Acham bonitos? Me contem nos comentários.




2 comentários