#BEDA Dicas infalíveis para parar de roer unha



Olá diamantes!
Muitas pessoas tem o costume de roer unhas, algumas roem até que os dedos sangrem. E por mais insignificante que pareça, esse é um vício muito difícil de largar.
Roer unhas ou onicofagia crônica, termo utilizado clinicamente, é o hábito de morder as unhas que aparece principalmente durante períodos de nervosismo, ansiedade, estresse, fome ou tédio. 


Faça as unhas toda semana
Pode parecer bobagem, mas quando nossas unhas estão bem feitinhas e pintadas(mesmo que com uma base incolor), fica mais complicado de roê-las, seja por que estão bonitas e não queremos estragá-las ou apenas pelo fato de que o esmalte além de ser forte ainda vai ficar saindo na boca.

Mantenha as unhas curtas
Isso eu aprendi por conta própria, mesmo após largar o vício, quando a unha está grande ela fica mais propensa a quebrar, aí dá uma lascadinha e você automaticamente põe a mão na boca.

Aposte em bases com gosto ruim
Já é possível encontrar bases/esmaltes fabricados especialmente para quem tem o costume de roer unha, estes produtos tem um gosto ruim que faz com que ao tocar a unha na boca você sinta o gosto e desista, retirando a mão da boca em seguida.

Hidrate as unhas e cutículas
Isso vai fortalecer suas unhas e impede que pequenos pedaços da cutícula se soltem e você acabe com vontade de levar a mão a boca para arrancar.
Um produto bem bacana para esta função é o cera para unhas e cutículas da natura todo dia.

Mantenha sempre uma lixa de unha na bolsa.
Até mesmo quem não tem o costume de roer as unhas acaba de vez em quando levando a mão à boca quando percebe que uma lascou num cantinho e não tem lixa junto, por isso tenha uma sempre com você.



Bônus:
Procure um psicólogo.
Em muitos casos a terapia também pode ser muito útil para ajudar a resolver este problema.

Você já roeu unha? Tem alguma dica bacana? Compartilha com a gente nos comentários!

0 comentários