Castelos para conhecer no Rio Grande do Sul


Olá diamantes!
Castelos são construções imponentes e históricas que possuem um fascínio inegável transmitido através de gerações. Nos últimos tempos, muitos passaram a abrir para visitação, ou seja, começaram a funcionar como atrações turísticas, por este motivo, reuni três castelos que ficam localizados no estado do Rio Grande do Sul e que você pode ficar interessado em conhecer.

Castelo Lacave está localizado em Caxias do Sul. Começou a ser construído pelo uruguaio Juan Carrau, em 1968, sendo concluída a obra somente após 10 anos. Foi inspirado em um castelo medieval espanhol do século XI. Conta com 4 torres em uma área de 70.000 m². Em 2001, foi adquirido pela Família Basso, que abriu as portas do castelo para os visitantes

Reprodução: Viagem e Turismo Abril

Reprodução: Lacave


Castelo Simões Lopes foi construído em Pelotas, projetado pelo arquiteto alemão Fernando Rullman, no ano de 1922. Conta com mais de trinta peças, além de ter sido a primeira casa do município a ter calefação, importada da Suíça. Em 1991 foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Pelotas e atualmente é uma atração turística na cidade.




Castelo de Pedras Altas lembra muito o estilo medieval e fica localizado no município de Pedras Altas, no Rio Grande do Sul. Foi construído entre 1909 e 1913, pelo diplomata Joaquim Francisco de Assis Brasil. Atualmente, a propriedade se encontra fechada para visitação e a venda.



Vocês já conheceram algum castelo? Me contem nos comentários.

0 comentários