Cursos com certificado grátis para horas complementares da faculdade

imagem: Freepik.com

Olá diamantes!
Hoje estou aqui para indicar sites que eu uso para conseguir horas extras curriculares para a faculdade. A maioria que acompanha o blog já deve saber, mas para quem chegou agora, eu curso Psicologia e eles pedem muitas horas complementares, o que me fez ir em busca de uma forma mais fácil de conseguir completá-las. 

A ideia aqui é: ajudá-los a conseguir as horas que precisam de forma rápida, prática e grátis.

Eu sei que esse tempo devia ser para realizarmos atividades produtivas e que contribuíssem com a nossa formação. Mas realmente? Quem tem tempo? Geralmente os universitários estão realizando cursos em período integral ou apenas em um turno, mas trabalhando nas horas que sobram.
Fora que muitos cursos pedem um número absurdo de horas.
E vamos ser sinceros, universitário durante semestre só pensa em dormir quando sobra um tempinho ou socializar, pois a gente acaba se fechando numa bolha existencial onde trabalhos, estágio e provas são tudo o que a gente respira e isso é infinitamente exaustivo.
Portanto, serei muito honesta em dizer que estas indicações podem ser tanto aproveitadas por vocês na aquisição de novos conhecimentos, quanto realizadas em poucos minutos.

Dica de ouro: Você provavelmente vai ter alguma noção das perguntas, pois terá de escolher cursos da sua área. Entretanto, caso não saiba a resposta do questionário, procure no google, as questões geralmente estão todas lá e respondidas corretamente.

UNIEDUCAR
A Unieducar disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado eletrônico em carga horária reduzida (de 4ha). São ofertados em diversas áreas do conhecimento e você poderá se inscrever em um curso por vez, a cada 30 (trinta) dias. Os conteúdos dos micro cursos são – via de regra – uma parte do conteúdo constante da mesma versão na modalidade completa (paga), onde parte das videoaulas e e-book(s) correspondente(s) compõem o conteúdo. - Via Unieducar

FGV
A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEC – Open Education Consortium. Membro desde 2008, a Fundação foi a primeira brasileira a integrar o consórcio de instituições de ensino de países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitos online. - Via Fundação Getulio Vargas

Já conhecia esses sites? Conhece outros? Me conta nos comentários.

4 comentários

  1. Desconhecia os sites. Estou finalizando minha graduação e achei que fosse precisar fazer coisas por fora pra completar as horas complementares, mas fiz muitos trabalhos e projetos, daí acabou sobrando.

    Mas essas indicações são uma boa para quem está no aperreio e precisa se formar.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa, já vou pesquisar mais sobre esses cursos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Gostamos muito da dica, já terminamos a faculdade, mas para quem ainda está cursando é uma otima dica.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não sabia sobre esses cursos. Que dica valiosa! :D


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir