Resenha: Story of Kunning Palace (C-drama)

 

Olá diamante!

O drama chinês Story of Kunning Palace, lançado em 2023, conta a história de Jiang Xue Ning, uma jovem que se torna rainha após uma série de maquinações políticas. No entanto, seu reinado é breve e violento, e ela é forçada a cometer suicídio. A história é uma adaptação da web novela "Kun Ning" de Shi Jing.

Sinopse: O desejo implacável de Jiang Xue Ning de se tornar imperatriz eventualmente prejudica seu vínculo com seu amigo de infância Yan Lin e leva à prisão do nobre oficial Zhang Zhe. A culpa e o remorso começam a surgir quando seu breve reinado como imperatriz chega ao fim. Com a ajuda de Yan Lin como general, os rebeldes tomam a capital e exterminam impiedosamente toda a família real. Em seu último ato desesperado, Jiang Xue Ning implora para trocar sua vida pela liberdade de Zhang Zhe, um homem que sempre demonstrou sua bondade. À medida que o destino toma um rumo inesperado, Jiang Xue Ning desperta no corpo de seu eu de 18 anos, que ainda não entrou no palácio. Dada outra chance na vida, ela promete viver de forma diferente além dos muros do palácio. No entanto, o destino não a deixou escapar. Ela se envolve nas intrigas do palácio mais uma vez como companheira de estudo da Princesa Le Yang e discípula de Xie Wei, o respeitado professor imperial e conselheiro do imperador, que também é o cérebro por trás da rebelião hedionda que levou à sua morte.


História envolvente e personagens complexos

Story of Kunning Palace é um drama bem escrito e realizado, com uma história envolvente e personagens complexos. Bai Lu entrega uma performance memorável como Jiang Xue Ning. Ela consegue transmitir com maestria a transformação da personagem. Zhang Linghe também está excelente como Xie Wei. Ele traz profundidade e complexidade ao personagem, tornando-o um dos "vilões" mais interessantes do ano.


O romance é verossímil e também há um cenário político que é emocionante e pelo qual vale a pena torcer.

Story of Kunning Palace é visualmente deslumbrante. Os cenários e figurinos de época são impecáveis, e as cenas de ação são bem coreografadas.


Redenção e vingança

Redenção e vingança se encontram nesta história de amor deliciosamente perversa, pecaminosamente sedutora e elétrica entre dois personagens moralmente ambíguos que se unem para criar o casal poderoso mais formidável de 2023.


Uma das coisas que adorei nesse drama foi que eles foram capazes de criar relacionamentos significativos para ambos os protagonistas que pareciam autênticos. Os amigos do protagonista masculino e as pessoas que o amam incondicionalmente têm suas razões para fazê-lo e não são lacaios que existem apenas por causa disso. Da mesma forma, Ninger tem fortes amizades femininas que são uma lufada de ar fresco de se observar em meio às mulheres do palácio, principalmente lutando entre si por um homem.


Como tal, o drama dá origem a alguns personagens realmente excelentes, como o hilariante falso Dingfei e Yan Lin, que deve ser a bandeira mais verde do mundo e a única vez que o potencial interesse amoroso de um FL não foi irritante.

0 comentários