Resenha: The Legend of Anle (C-drama)

 

Olá diamante, tudo bem?

The Legend of Anle é um drama chinês de 2023, estrelado por Dilraba Dilmurat e Gong Jun. O drama conta a história de Di Zi Yuan, uma jovem que busca vingança depois que sua família é falsamente acusada de traição e decapitada pelo decreto do imperador.

Sinopse: Grande Jing é um reino poderoso que foi fundado por duas grandes dinastias familiares, Han e Di. Mas uma divisão ocorreu quando a família Di foi acusada de traição — e finalmente exterminada em uma repressão sangrenta. Apenas um membro sobreviveu: uma jovem chamada Di Zi Yuan (Dilraba Dilmurat). Essa jovem órfã foi aprisionada longe do palácio real, e a linhagem dos Di foi considerada encerrada.
Mas 10 anos depois, Han Ye (Gong Jun), o príncipe herdeiro do reino, decidiu resgatar o último Di sobrevivente. Em sua jornada, ele conhece uma pirata obstinada chamada Ren Anle, que diz que sua intenção é se casar com ele. Mas alguns começam a suspeitar que Ren Anle é, na verdade, Di Zi Yuan. Com o tempo, Ren Anle e o príncipe começam a formar um vínculo de afeição enquanto tentam resgatar o reino das conspirações e corrupção dos membros da família Han rivais. Mas as coisas começam a ficar confusas para o jovem príncipe quando outra mulher, também ostensivamente afirmando ser Di Zi Yuan, aparece na capital do reino. Será que a verdadeira Di Zi Yuan conseguirá justiça para sua família desonrada? E poderia o vínculo entre o príncipe e Ren Anle se transformar no amor de uma vida?

O drama é dividido em duas partes. Na primeira parte, Di Zi Yuan assume a identidade de Ren An Le e se infiltra no palácio para se aproximar do príncipe herdeiro Han Ye. Com o tempo, Ren An Le e Han Ye começam a se apaixonar, mas seu relacionamento é complicado pela dívida de sangue entre as famílias Di e Han.

Na segunda parte, conhecemos a Gu Yun Nian, a falsa Di Zi Yuan, que esteve durante boa parte da vida presa e guarda rancor. A chegada de Gu Yun Nian complica ainda mais a situação, e Di Zi Yuan deve assumir o controle para proteger sua identidade e sua família.

Ren Anle é uma personagem que não deixa ninguém indiferente. Ela é uma força da natureza, uma mulher que não tem medo de lutar pelo que acredita. Ela é uma pirata poderosa, uma líder justa, esperta e obviamente vingativa! 


The Legend of Anle é um drama envolvente e cativante. A história é bem escrita e os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos. O elenco, figurino e cenário também foram muito bem trabalhados.


Pontos positivos:
História envolvente e cheia de reviravoltas;
Personagens bem desenvolvidos e carismáticos;
Atuação excelente de Dilraba Dilmurat e Gong Jun.

Pontos negativos:
Alguns momentos de lentidão no ritmo da história;
Final poderia ter sido melhor.

Se você gosta de dramas chineses, The Legend of Anle é uma ótima opção. O drama está disponível na plataforma de streaming Viki.

0 comentários