Resenha: The Romance of Tiger and Rose (C-drama)


Olá diamantes! Tudo bem?
"The Romance of Tiger and Rose" ou em português "O Romance do Tigre e da Rosa" é um drama romântico de fantasia com 24 episódios, dirigido por Cha Chuen Yee. Este foi um dos primeiros dramas que assisti e até hoje segue sendo um dos meus preferidos.

Sinopse: Chen Xiao Qian (Zhao Lu Si) dedicou toda a sua vida a realizar seu sonho de se tornar uma roteirista respeitada. No set de produção do drama arrebatador escrito por ela em meio a muito sangue, suor e lágrimas, Xiao Qian mal consegue acreditar no que vê: seu trabalho se tornou realidade! Orgulhosa de seu esforço para criar essa narrativa épica, Xiao Qian espera que tudo ocorra de forma rápida e tranquila no set. Mas todas as suas grandes expectativas logo caem por terra quando seu roteiro passa pelo crivo crítico do elenco e da equipe.
Magoada com a dureza de seus colegas, Xiao Qian promete provar seu valor, mas as coisas não saem conforme o planejado. Misteriosamente transportada para as páginas de sua própria história, Xiao Qian agora se transformou na Terceira Princesa, Chen Qian Qian, uma personagem secundária insignificante, com uma terrível reputação e expectativa de vida curta. Desesperada para mudar seu destino, Xiao Qian jura fazer o que for preciso para garantir sua sobrevivência. Mas a jornada não será fácil, especialmente depois que ela chama a atenção de Han Dong, o príncipe arrogante e manipulador, e de Pei Heng, o ministro da Educação absurdamente perfeito.
Vagando em um mundo criado por ela mesma, Xiao Qian está desesperada, não apenas para sobreviver, mas também para manter o coração intacto enquanto tenta encontrar o caminho de volta para casa. Será que seu esforço será suficiente, ou ela ficará presa nessa história para sempre?


The Romance of Tiger and Rose é sobre uma jovem roteirista Chen Xiaoqian (Zhao Lu Si) que entra na sua própria história no lugar da vilã Chen Qianqian (que ela mesma escreveu).
Por ser a roteirista, Xiaoqian sabe todo o enredo que escreveu e faz de tudo para alterar a história e ser capaz de permanecer viva, enquanto não volta ao "mundo real".


O enredo traz duas visões de mundo opostas para mostrar como a supremacia de gênero é desigual e injusta. A cidade de Huayuan, onde vivem Chen e Chen Chuchu, é uma cidade matriarcal, onde as mulheres mandam, são chefes de família e assumem a autoridade. Enquanto a cidade inimiga, Xuanhu, de Han Shuo, é uma cidade patriarcal, por este motivo, as duas cidades estão sempre em conflito.


A química de Zhao Lu Si e Ding Yu Xi é incrível! A atriz normalmente se destaca nesse gênero, mas Ding Yu Xi também é surpreendentemente bom em ser desonesto e adorável.
Este show me fez rir em todos os episódios, do início ao fim. Esta montanha-russa não perde força e entrega todo o caminho para um final feliz que é logicamente satisfatório e o único final aceitável. Ele até consegue incluir uma análise perspicaz das relações quanto a supremacia de gênero, o que é mais que suficiente para eu apreciar a inteligência dos roteiristas.


Todos os personagens secundários são brilhantes, em particular os servos de Chen Qian Qian e Han Shuo. Eles são estupidamente fofos e adicionam leveza às cenas. Todos os seus diálogos bobos e expressões faciais apenas fazem os espectadores rirem alto. 

E você, já assistiu esse drama? Me conta nos comentários o que achou dele.

0 comentários