Resenha: Forever And Ever (C-drama)

 

Olá diamantes! Tudo bem?
Adaptado do romance “One life, One Incarnation - Beautiful Bones” de Mo Bao Fei Bao, “Pela Eternidade” é um drama chinês de 2021 dirigido por Shen Yang e Ben Fang. Forever and Ever é a sequência oficial de One and Only, tendo estreado duas semanas depois do fim da primeira.

Sinopse: O destino une as pessoas de maneira engraçada e das formas mais inesperadas. Assim foi o caso de Shi Yi (Bai Lu) e ​​Zhou Sheng Chen (Ren Jia Lun). Se não fosse por um encontro casual no aeroporto, a dubladora Shi Yi talvez nunca teria conhecido o refinado professor de química Zhou Sheng Chen. Embora o primeiro encontro tenha sido breve, deixou em ambos uma impressão duradoura, e essa impressão acabaria mudando suas vidas para sempre. Com problema na matéria-prima da fábrica de bules de sua família, Zhou Sheng Chen concorda com o pedido de sua mãe para se casar e assumir os negócios da família. Embora esteja disposto a desistir de sua carreira, Zhou Sheng Chen não aceita que sua família escolha sua esposa. Sem conseguir esquecer a mulher que conheceu no aeroporto, Zhou Sheng Chen procura Shi Yi com uma inesperada oferta de casamento. Shi Yi aceita a oferta e trabalha ao lado de seu novo marido para salvar os negócios da família. Mas os obstáculos diante deles são grandes e o destino nem sempre está ao seu lado. Será que esse casal destinado um ao outro encontrará a força necessária para superar o que está por vir?


O que eu achei do drama:

Essa é sequência de One and Only, que infelizmente tem um final que não me agradou nadinha. Em Forever And Ever, por sua vez, o casal principal tem seu final feliz. E foi só isso que me fez assistir até o fim. Seria muito melhor se fosse um drama curto, pois além da história ser enrolada e ter muitos fios soltos, há também muitos episódios e um desenvolvimento lento, o que torna cansativo para se acompanhar. 

Os dois dramas, “Forever and Ever” e “One and Only”, realmente não se conectam, exceto pelas referências e sonhos de Shi Yi.

Os atores principais estavam muito melhores no primeiro drama. Neste aqui a personalidade de Zhou Sheng Chen me irritava, era rígida, sem emoções e muito pouco comunicativo. A atriz Bai Lu como Shi Yi precisou carregar o protagonismo sozinha. 

Shi Yi é decidida e direta, nada a perturba. A única coisa que me incomodou nela foi o fato de que ela confiava em Zhou Sheng Chen cegamente desde o começo, ela nunca questionava.

E sério, estamos no século 21 e eles fizeram parecer que é algum crime segurar as mãos, beijar ou abraçar. Eles noivam sem nunca sequer terem se beijado! Então alguns episódios depois eles estão casados ​​e ainda encontram dificuldade em se abraçar. Tão morno e constrangedor.

O principal problema desse drama é que ele carece de enredo e personagens coadjuvantes envolventes e complexos. Os personagens para além de Shi Yi e Zhou Sheng Chen, somem e reaparecem ocasional e desconexamente apenas para o desenvolvimento do casal. Há muitos outros personagens apenas de passagem sem adicionar nenhum valor ao enredo.

O irmão Zhou Wen Chuan, era um vilão tão irrelevante para a história que parecia nem estar ali. Sua irmã, a simpática Zhou Wen Xing, por sua vez teve uma morte horrível, depois de uma vida reclusa nas montanhas e simplesmente não consigo aceitar que quando finalmente Mei Xing percebeu que gostava dela era tarde demais.



A própria árvore genealógica de Zhou Sheng Chen é bastante confusa com seus primos e primos de segundo grau, casamentos, meio-irmãos, servos que compartilham o mesmo sobrenome, anciãos que aparecem intermitentemente para discutir “assuntos de família”. Para ser totalmente honesta, ainda tenho dúvidas sobre qual eram os negócios da família.

Os dramas familiares eram estúpidos e pareciam não ter fim. Eu tive que avançar metade do show.


O maior ponto positivo foi certamente o final feliz (que não tivemos no primeiro drama) e claro, não existir triângulo amoroso, separações e nem mal-entendidos entre os protagonistas. 

Cenários e figurinos eram bons e de maneira geral todo o elenco fez um bom trabalho.
 

*Curiosidade: Embora seja a sequência, Forever and Ever na verdade concluiu as filmagens antes de One and Only

E aí, já assistiu Forever And Ever? Me conta nos comentários.


0 comentários