Olá diamantes!
O drama "Oh My General" ou em português "Oh, Minha General" é uma série chinesa de 2017 dirigida por Wen Jie He. Ela é a adaptação do livro "General Above I am Below", de Ju Hua San Li.
Sinopse: Durante a Dinastia Song, uma poderosa general conquista o impensável para uma mulher daquela época. Quando uma tragédia cai sobre sua família, Ye Zhao (Sandra Ma) veste-se como homem e assume o lugar do pai no exército chinês, alcançando a patente de general.
Quando a Imperatriz Dowager começa a se preocupar com o poder conquistado por Ye Zhao, decide casá-la com Zhao Yu Jin (Peter Sheng), o príncipe de Nanping que é conhecido por ser muito bonito, preguiçoso e mimado devido à sua saúde frágil.
O amor de Ye Zhao transforma Yu Jin em um homem diferente. Mas quem acabará ficando com o poder supremo do reino?
Os atores desempenharam bem seus papéis. O figurino, a imagem e o elenco fizeram um trabalho impecável. O casal principal é único e hilário em seu modo de retratar uma inversão de papéis de gênero.
O casal principal é único e hilário. Neste drama não temos a típica mocinha que se esconde em casa atrás do marido. O general aqui é uma mulher, corajosa e forte. Enquanto o homem com quem ela se casa é o sobrinho do imperador, um verdadeiro fanfarrão mimado e que adora fazer beicinho quando contrariado.
A general anda, fala e luta como um homem desde cedo e se torna uma grande general do mundo. Temida por todos como o rei vivo do inferno, imagine a surpresa e consternação de todos ao descobrir que ela é na verdade uma mulher!
O protagonista masculino é bonito e possui modos refinados, desfruta de uma boa vida na cidade imperial, vivendo cercado por belas mulheres na companhia de sua trupe de amigos.
Hu li (raposa) é ótimo e muitas vezes me peguei torcendo por ele e para o sucesso de suas brilhantes estratégias militares. As concubinas eram hilárias e pela primeira vez achei-as relevantes sem aquele tom odioso ao qual geralmente vemos nos dramas.
As guarda-costas da general eram cômicas, leais e audaciosas, quando as duas apareciam também tínhamos cenas muito boas.
O final da trama de Xia com a prima da general e a batalha final foi muito apressado. Me percebi torcendo por um final feliz para a prima junto com o príncipe herdeiro de Grande Xia.
O final, apesar de feliz, simplesmente não responde a perguntas suficientes para mim.
0 comentários