O pior filme de natal de todos os tempos

 

Olá diamantes! Tudo bem?
Christmas Is Canceled é um filme de comédia romântica americano dirigido por Prarthana Mohan e escrito por Sara Endsley. O filme foi lançado em 2021, mas por algum motivo eu não havia sequer ouvido falar a respeito dele até este momento.


“O Natal foi cancelado” conta a história da Emma (Sarah Hayley Orrantia), uma jovem garota que descobre que terá de passar as festas de fim de ano com seu pai, um viúvo, e a nova namorada dele, sua vizinha e ex-colega de escola.


Eu pensei que o filme seria uma comédia, mas me surpreendi negativamente. Quem escreveu esse roteiro? Parecia que eles estavam tentando nos convencer de que Emma estava errada em se sentir desconfortável com o pai dela namorando alguém da idade dela. É desconfortável e você se pega dizendo "pare de tratar sua filha assim!".


Amo Janel Parrish, mas esse filme foi horrível! O filme natalino e "familiar" acaba marcado por misoginia e piadas sobre estupro. É apresentada uma situação sobre a qual qualquer pessoa normal teria fortes sentimentos. No entanto, em todos os pontos, o escritor está nos dizendo que não devemos simpatizar com a filha. Devemos parabenizar o homem de 55 anos por conseguir uma garota jovem o suficiente para ser sua filha, literalmente. Os tropos patriarcais e a misoginia flagrante são grosseiros. O filme sequer é lisonjeiro para os homens. Não perca seu tempo.

Filme: O Natal foi cancelado
Direção: Prarthana Mohan
Onde assistir: HBO Max

1 comentários

  1. Olá!
    Eu vi a capa desse filme por acaso mas, não cliquei para assistir rs
    Foi bom saber que não curtiu o filme, no momento estou tentando concluir uma série com o marido e vendo alguns filmes de vez em quando.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir