Resenha: My Sassy Princess (C-drama)

 

Olá diamantes! Tudo bem?

Hoje trago a resenha de um drama baseado no romance escrito por Yi Ren Kui Kui. My Sassy Princess ou simplesmente “Minha princesa atrevida” é uma série de drama chinesa de 2022 dirigida por Zhu Shao Jie.


Sinopse: 

Liu Ling (Crystal Yuan) é uma jovem integrante da família real que recebeu o auspicioso título de Princesa Chang Le do imperador. Ela tem 20 anos e, até agora, viveu uma vida de mimos e privilégios. Ela costuma provocar as pessoas e agir por impulso, algo que a fez adquirir muitos inimigos. Até mesmo o povo comum costuma espalhar boatos maliciosos — e, muitas vezes, sem nenhum fundamento — a seu respeito.
Em seu aniversário, ela decide — de repente — viajar para fora do palácio para beber em uma sala particular de uma estalagem exclusiva. Ela bebe até se embriagar e, enquanto dormia para aliviar a bebedeira, Shen Yan (Zheng Ye Cheng), um jovem comandante do exército e lutador impassível de artes marciais, entra aos tropeços em sua sala após ser ferido em uma luta de espadas com um notório bandido. A princesa se apaixona pelo guerreiro ferido e tenta ganhar seu coração — embora, a princípio, ele não pareça muito impressionado com suas investidas. Mas, com o tempo, poderia esse par improvável começar uma amizade ou, quem sabe, um romance ainda mais improvável?


Vi em algum lugar, que no romance (que eu não li), Liu Ling estava muito perturbada por sua infância traumática, algo que não é muito bem trabalhado no drama, o que infelizmente faz com que suas ações e comportamento pareçam um tanto quanto inconsistentes e irritantes a princípio.
Em segundo plano, tivemos também algumas brigas familiares e lutas por poder acontecendo, mas nada muito profundo.
Não sei porque alguns atores quando precisam encenar papéis de general, comandante e afins, tornam-se verdadeiros bonecos de cera sem emoções. Me irrita como Shen Yan tinha a mesma expressão congelada no rosto durante toda a série!


A falta de consistência na narrativa me incomodou em diversas ocasiões, era como se tudo se desenvolvesse tão rápido e houvessem tantas lacunas, com problemas de ritmo perceptíveis causados ​​por ocorrências inexplicáveis ​​ou alusões a eventos fora da tela.
Por exemplo quando o duque (avô da Liu Ling) foi envenenado, todo mundo sabia quem fez isso, mas ao invés de irem ao seu resgate e prenderem o agressor, simplesmente nada acontece! E pasmem: não temos exatamente um final para ele também.. apenas podemos pressupor que tenha morrido.


O enredo ainda consegue piorar consideravelmente nos últimos episódios. Poderia definir o final apenas com duas palavras: apressado e confuso. Suponho que eles devem ter cortado algumas cenas aqui e ali, pois não é possível que não tenham pensado em nada melhor.
O final do Príncipe Guang Ping acontece tão rápido! Simplesmente não entra na minha cabeça que ele planejou por tantos anos uma rebelião, investiu tudo de si naquilo, deixou até mesmo sua esposa morrer para conseguir o que precisava para concretizar a sua tão sonhada rebelião, para no fim ser derrotado tão facilmente.
E não fica claro nem sobre o que acontece, apenas supomos que a rebelião foi frustrada. Mas isso aparece para o telespectador? Não.

No mais a relação da Princesa Chang Le com seu avô nos rendeu momentos de aquecer o coração. Além disso, também tivemos bons momentos de irmandade entre os irmãos Shen e a Princesa Chang Le com a dama de companhia Xu. Tanto as meninas quanto os irmãos estavam dispostos a dar a vida um pelo outro.

O figurino no geral me pareceu muito bom, assim como a fotografia do drama. Assim, me questiono o que pode ter acontecido para que houvessem tantas lacunas no enredo.. aliás o que aconteceu com a outra princesa e o guarda-costas?

Drama: Minha Princesa Atrevida (My Sassy Princess).
País: China.
Episódios: 22
Nota 3/5


0 comentários