Resenha: Cute Programmer (C-drama)

 

Olá diamantes! Tudo bem? Espero que sim.
Hoje trago mais uma resenha para os fãs de dramas chineses. Cute Programmer ou simplesmente "Programadora Bonitinha" foi um dorama me proporcionou vários sentimentos, confesso que nem sempre positivos.

Atenção: este post pode conter spoilers.


Sinospe:
Depois de se apaixonar pelo genial programador Jiang Yi Cheng, Lu Li se matricula na escola em que estudou, e também fez o mesmo curso - programação de computadores. Definindo Jiang Yi Cheng como seu modelo em seu coração, ela obtém boas notas na escola. No entanto, após a formatura, ela não esperava que a empresa de Jiang Yi Cheng não recrutasse funcionárias. Lu Li decide se disfarçar de homeme entrar na empresa. No entanto, ela encontrou dificuldades tanto em lidar com as demandas de Jiang Yi Cheng, quanto em esconder sua identidade. Finalmente, com sua perseverança, ela agarrou uma oportunidade e conseguiu chegar a um acordo com Jiang Yi Cheng. Os dois se tornariam um "casal de contrato" e ficariam juntos por um ano. Lentamente, Jiang Yi Cheng se apaixona por Lu Li.

Título: Cute Programmer 
País de origem: China
Exibido: 10 de setembro a 1 de outubro de 2021
Número de episódios: 30
Duração: 45 min.
Gêneros: Negócios, Comédia, Romance, Drama
Onde assistir: WeTV e Youtube.



Minhas percepções:
Para entrar na empresa como programadora, Lu li precisou se disfarçar de homem. O que me deixa confusa é o fato da produção do drama não ter se dedicado nada neste disfarce. A qualidade da caracterização deixava muito a desejar, uma vez que é impossível olhar o personagem e não pensar que é uma mulher. Eles nem tentaram tornar a parte masculina crível, sabe?!
O enredo em si é uma repetição de temas comuns em romances do gênero. Basicamente temos um contrato de casamento e coabitação seguido por uma ex-namorada ciumenta retornando. Se você assistiu o suficiente de comédias românticas chinesas e dramas, pode ter uma ideia de como Cute Programmer funciona.


Ela tem uma queda unilateral de longo prazo por Yi Cheng, mas se vestir de homem para se juntar à empresa dele é simplesmente ir além. Não há nada no personagem principal masculino que justifique esse interesse amoroso. Mas Lu Li é feita para ser uma garota que está perdidamente apaixonada e que não se importa em se casar com alguém que não gosta dela. 
Em seguida, temos o enredo típico de drama em que você tenta fazer com que o cara de coração gelado se apaixone por você e, eventualmente, quando isso acontece, eles têm problemas para ficar juntos. Tais problemas poderiam ser resolvidos com uma conversa rápida, sejamos sinceros, mas se arrastam por vários episódios.


O enredo dos personagens coadjuvantes também não convence, não sei como um comportamento controlador como o de Gu Mo pode ser considerado romântico.  
Jiang Zi Tong também vive uma história de amor unilateral com o melhor amigo do seu irmão, o que é irritante uma vez que a personagem tem tudo o que é necessário para ser envolvente, além de um senso de moda incrível. E você pode garantir looks tão impecáveis quanto os dela com os melhores cupons clicando aqui.
No geral é um drama mediano e bem clichê, eu literalmente não suporto quantos mal-entendidos se arrastam por longos períodos.

Já assistiu esse drama? Me conta nos comentários o que achou dele.

5 comentários

  1. Ainda não assisti esse drama mas como os personagens coadjuvantes não convenceu acho melhor nem tentar ver, mas também fiquei curiosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal :) eu amo assistir Doramas,as histórias são maravilhosas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti esse drama coreano, a história é muito linda, vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Faz um tempinho que não assisto doramas, mas sempre que vejo indicações anoto as novidades. Concordo com você, alguns clichês já são bem conhecidos, ainda mais por quem sempre assiste comédia romântica. Mesmo assim fiquei curiosa para assistir. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. É verdade o amor da prota é unilateral, mas ficou intrínseco que ela o admirava a muito tempo pelo seu talento em criação de jogos, tanto que quis ser uma programadora, ela consegue casar com ele depois de muito lutar, mas ele não corresponde, só depois que ele percebeu que amava mas ela e já tinha desistido e ido embora, na verdade esse drama toca em um assunto delicado que leva muitos casais a se separar até hoje a falta de comunicação, o orgulho, e várias coisas, eu entendi o recado do drama e amo ator Xing Zhaolin, sou super fã dele, vou seguir amando esse drama, guardei em um potinho ❤️

    ResponderExcluir