Eu li: Uma Dama Fora dos Padrões



Olá diamantes!
Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro da série Os Rokesbys da autora Julia Quinn, que já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro. Conhecida pelos seus romances de época de tirar o folego, Julia se prepara para o lançamento da primeira adaptação de uma obra sua, com o seriado "Bridgerton" da Netflix que deve estrear no próximo ano.




Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Na Inglaterra de  1779, Rokesbys e Bridgertons são vizinhos em Kent, e por este motivo, seus filhos cresceram juntos e tornaram-se amigos, exceto Billie e George, que não se suportam e passaram os anos em meio a provocações e palavras ácidas.
Billie ou melhor dizendo, Sybilla Bridgerton, não é nada parecida com as outras damas de sua época. Para o desespero de sua mãe, a jovem é totalmente fora dos padrões, usa calças, sabe caçar e atirar, além de tomar conta das plantações em Aubrey Hall melhor do que ninguém. Mas aos 23 anos, a mãe já cansou de repreendê-la e espera apenas que ela comporte-se de maneira adequada em situações formais.
Sem pretendentes após um horrível incidente em seu début em Londres, todos acreditam que a jovem dama acabara casando-se com um dos seus vizinhos, Edward ou Andrew (irmãos Roskesby), dos quais ela é amiga.
Entretanto as coisas começam a mudar quando Billie cai de uma árvore na tentativa de salvar um gato em apuros e precisa aceitar a ajuda logo do arrogante filho mais velho dos Rokesbys e futuro conde, George.



Como sempre, somos envolvidos pela escrita leve, bem humorada e cativante de Julia Quinn logo nas primeiras páginas de Uma Dama Fora dos Padrões. Os diálogos bem formulados e cheios de opinião permitem que a leitura flua rapidamente e você se encante por cada um dos personagens.
Seus romances por mais óbvios que possam ser são capazes de alegrar um dia triste, aquecer nossos corações e manter-nos com um sorriso bobo no rosto por um longo período de tempo. E vale ressaltar ainda, que Julia nunca faz de suas mocinhas seres frágeis e indefesos, mas sim mulheres fortes, decididas e muito corajosas, o que na minha opinião é particularmente um diferencial encantador de tantas outras obras literárias.

Me contem, já leram Uma Dama Fora dos Padrões? Gostam dos livros da Julia Quinn?

6 comentários

  1. adorei conferir a resenha desse livro, tenho mt curiosidade em ler alguma coisa da Julia Quinn, os livros dela parecem ótimos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. adorei! deve ser um livro incrível! já coloquei na lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Looks interesting! :)
    xoniomaniax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luisa.
    Eu tenho os três livros desa série aqui na estante mas ainda não peguei para ler. Depois de tantas decepções com os livros da Julia até desanimei para ler eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esse livro, sou apaixonada pela a autora e ansiosa pela série no Netflix

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

  6. That was a remarkable and complete article… all of the tips tallied and explained will be valuable for the people who are wise enough to tap from it. Any business nowadays without electronic long range informal communication sign and proximity may not make it to the farthest, and adventure additionally is a bit of the best approach to accomplishment in business. Continue doing amazing.

    ResponderExcluir