#BEDA Qual moeda levar para a Colômbia?



Olá diamantes!
Hoje trago mais um post da série que preparei sobre a Colômbia. Sempre que planejamos uma viagem para o exterior rola certa dúvida sobre qual moeda levar e como lidar com o dinheiro. 

Qual a moeda oficial utilizada em solo colombiano?
A moeda utilizada na Colômbia são os pesos colombianos (COP), uma moeda muito difícil de encontrar nas casas de câmbio brasileiras. 
O dólar também é amplamente aceito em todo o país, mas a conversão que eles fazem é muito ruim, algo como 1dólar = 1cop o que irá te fazer sair perdendo sempre muito dinheiro.

Garanta já seu aéreo para San Andrés + hospedagem com café da manhã (5 dias) pelo menor preço clicando aqui.

Qual moeda levar para a Colômbia


Como levar dinheiro para lá?
A minha dica é envie o seu dinheiro pela Western Union, uma empresa multinacional que oferece serviços financeiros e de comunicação, e saque seu dinheiro diretamente no local de destino. Eles geralmente tem a melhor cotação e tanto o aplicativo, quanto o site são muito fáceis de usar.

Caso não tenha uma Western Union perto de você para realizar o envio, você pode levar real ou dólar e trocar pela moeda local na casa de câmbio no aeroporto de Bogotá.

Se quiser, você também pode realizar um saque em um caixa eletrônico no local de destino, mas aí você estará sujeito as taxas do banco e  provavelmente seguindo esta opção também irá sair perdendo dinheiro.

Western Union e saque o dinheiro diretamente na ilha. DescriçãoWestern Union. 

Descrição


PS: Não sei como está a cotação agora, mas na volta para casa decidi trocar alguns cop que haviam sobrado no aeroporto e consegui uma cotação excelente de cop na troca para dólar.

Espero que tenham gostado! Comentem o que mais gostariam de saber sobre a Colômbia.

0 comentários