#BEDA Os mais icônicos looks de Mary Stuart - Reign



Olá diamantes!
Reign é uma série americana de ficção histórica, baseada na verdadeira história de Mary Stuart, rainha da Escócia e rainha consorte da França.
A série conta a história de Mary e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França  acompanhada de suas quatro ladys, ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Na corte francesa, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras.

Infelizmente é difícil encontrar imagens dos modelitos de Mary Stuart(Adelaide Kane) em Reign, mas fiz o meu melhor e separei as mais nítidas que consegui achar.


No quarto episódio da primeira temporada, Mary usa este lindo vestido Basil Soda Spring 2013 como uma fantasia de caçadora, complementada com os anéis de Gillian Steinhardt e máscara.

Também na primeira temporada (2º episódio), a rainha usa este estiloso vestido J. Mendel de mangas longas e renda.

Acessórios de cabelo como coroa de flores também aparecem muito, sendo depois da coroação substituídos por diferentes tiaras.
Muita renda, bordados e misturas de diferentes tipos de tecido são comuns nos vestidos de Mary.


Reparem que os vestidos da protagonista tem decotes, transparências e golas extremamente sofisticadas.
Confesso que este corpete tomara que caia com saia de camadas é um dos meus preferidos.

Logo no início da série (3º episódio) Mary usa uma jaqueta de cetim de seda bordada Alexander McQueen combinada com uma saia de tule preto.

Enquanto primeiro episódio da segunda temporada, ela opta por uma maxi saia de cetim Temperley London Ruffle Appliqued.

Lembram-se da saia que comentei acima? Ela se repete, agora combinada com um vestido de mangas invisíveis com bordado Galvan.

O inesquecível vestido de renda usado em seu casamento com Francis, um deslumbrante Monique Lhuillier Catherine Gown da coleção Platinum de Primavera de 2012.

Mary usa este vestido de corte império vermelho com sai plissada, renda e transparência no nono episódio da terceira temporada.

No nono episódio da quarta temporada a rainha usa um vestido de renda dourado com véu e corpete bordado a mão por Laurie Lemelin.

No quinto episódio da segunda temporada Mary veste este lindo vestido dourado bordado Georges Mak Lily.

Durante a segunda temporada (6º episódio) podemos vê-la usando seu deslumbrante vestido com detalhes em renda azul marinho e gargantilha.

No segundo episódio da quarta temporada a vemos em um lindo vestido de brocado de seda metálico com corpete bordado à mão por Bordado Abrash.

A rainha Mary usa esse pretinho nada básico na segunda temporada (21º episódio), ele é um modelo Alexander McQueen de cetim com cristais Swarovski.

O estilo da rainha escocesa é mais jovial e em tonalidades mais claras durante a primeira temporada, é nela que ela usa esse vestido cor creme com babados Jean Patou Vintage.

Durante um festival na primeira temporada, Mary usa um vestido com corpete bordado que lembra muito um cropped.


E aí, qual seu look preferido da Rainha da Escócia Mary Stuart?

2 comentários