#BEDA Dicas infalíveis para espantar a tristeza

by - 8/14/2019



Olá diamantes!
Nem sempre estamos no nosso melhor momento, bem e felizes, afinal todo mundo tem dias ruins certo? Então, sabe quando bate aquela bad e parece que nada está dando certo para você? Vai passar e as coisas vão melhorar, eu prometo! Mas enquanto isso não acontece, aí vão algumas dicas para tentar melhorar um pouquinho o humor e espantar a tristeza.

Tudo passa
Por mais triste que algo que você esteja vivendo te deixe, lembre-se sempre de que vai passar, tudo passa e você sairá fortalecido ao fim de mais esta batalha.

Não se isole
Escolha pessoas que você goste e te façam bem, seja a sua família, amigos, qualquer um, e passe um tempo de qualidade com eles, saia e o mais importante viva a vida.

Faça algo que goste
Todo mundo tem alguma coisa que goste de fazer para relaxar, seja desenhar, cantar, ler, passear, escrever ou assistir séries, encontre seu hobby e mãos a obra.

Faça uma lista de objetivos/desejos
Pode parecer bobagem, mas quando determinamos as coisas que queremos, torna-se mais fácil criar planos para alcançá-las. Além de servir como algo motivador para se lembrar sempre que você não deve desistir.

Dê um tempo
As vezes temos tanta coisa para fazer que acabamos sobrecarregados e para baixo. A ideia aqui é se dar uma folga, talvez não literalmente, mas não se estressar com coisas que estão além do que você pode fazer no momento e esquecer o que você não puder mudar.

Faça algo por alguém
Seja auxiliar a pessoa em algo que ela precisa, fazer uma boa ação ou simplesmente elogiar. Afinal, fazer o bem é contagiante né? E o bem que fazemos tende sempre a retornar para gente.

Ouça música.
Nada de playlist deprimente, coloque só as suas favoritas do momento ou que te marcaram de alguma forma positiva.

Adote um animal de estimação
Há muitos animaizinhos por aí precisando de um lar, adote um companheiro para sua jornada. E o abrace e encha de carinho! Juro que isso vai te deixar pelo menos um pouquinho melhor.
PS: Só se você puder e estiver disposto a cuidar, por favor (adoção consciente).

Coma sua comida preferida
Essa não precisa nem de muita explicação né? Até porque comida = felicidade. E alguns estudiosos afirmam que o nosso cérebro liga comida a momentos, e quando comemos novamente somos capazes de reviver a emoção sentida anteriormente.


You May Also Like

0 comentários