O que ninguém te conta sobre San Andrés - Caribe Colombiano




Olá diamantes!
A gente não espera passar por perrengue numa viagem que passamos muito tempo idealizando, planejando e economizando para realizar. Por este motivo, resolvi trazer a real sobre o último destino que visitei, para que possam se preparar e evitar transtornos e dores de cabeça desnecessárias.
Gostaria de afirmar desde já que o intuito do post não é azedar seus planos e nem te fazer desistir de conhecer a ilha de San Andrés, até porque é um mar surreal de lindo, mas como qualquer outro lugar no mundo, tem defeitos também.

Garanta já seu aéreo para San Andrés + hospedagem com café da manhã (5 dias) pelo menor preço clicando aqui.




Assédio
Antes de ir para lá já havia ouvido relatos de outras brasileiras sobre o assédio dos homens em outras partes da Colômbia (Bogotá e Cartagena, especificamente) e lá na ilha não foi diferente, então caso você vá já esteja preparada e tome cuidado.

Muito lixo
Acredito que por ser uma ilha isolada onde tudo chega e sai apenas de avião que seja realmente mais complicado de controlar esta questão do lixo, e portanto, nas zonas mais afastadas do centro vai ser muito comum você ver todo tipo de lixo jogado na beira das estradas.

Trânsito sem leis
O trânsito lá é composto quase em sua totalidade por motocicletas - como eu disse acima é difícil chegar coisas na ilha e motos obviamente são menores e mais fáceis de transportar, mas o louco é que eles andam em 3 ou 4 pessoas. Faixa de pedestre? Esquece! O negócio é que o trânsito é tão caótico que eu não sei nem como explicar. O jeito é tomar cuidado.

Não tem chuveiro
Onde me hospedei não havia chuveiro, e detalhe, já havia escolhido aquele hotel pois me disseram que a maioria dos lugares para se hospedar não contava sequer com água quente e este em questão tinha. A realidade é que o chuveiro deles é muito parecido com um cano saindo da parede.

Água salobra
Tanto a água do chuveiro, como das torneiras são salobras. Então fica o alerta para não escovarem os dentes com água da torneira! E dá para imaginar como o cabelo fica danificado né?!

Comida apimentada
Aqui no Sul não é muito comum a comida ser apimentada, então estranhei totalmente as comidas lá e acabei passando a maior parte do tempo comendo só hambúrguer e batata frita.


É isso pessoal, espero que os alertas tenham sido úteis.

0 comentários