Conheça a família real da Holanda



Olá diamantes!
Eu adoro pesquisar sobre monarquias que ainda existem na atualidade, e foi desta forma que me deparei com a família real da Holanda.
Os Países Baixos constituem uma monarquia constitucional independente desde 16 de março de 1815 e tem como soberana a Casa de Orange-Nassau.
Caso você esteja curioso sobre os membros desta família real, continue lendo, pois separei as principais informações sobre cada um deles.


Beatriz Guilhermina Armgard nasceu em Baarn no dia 31 de janeiro de 1938. É a filha mais velha da rainha Juliana e de seu marido o príncipe Bernardo de Lippe-Biesterfeld. Quando Juliana abdicou do trono em 30 de abril de 1980, Beatriz a sucedeu como Rainha dos Países Baixos de 1980 até sua abdicação em 2013.


Guilherme Alexandre Claus Jorge Fernando nasceu em Utrecht em 27 de abril de 1967. É o Rei do Reino dos Países Baixos desde 2013, quando sua mãe abdicou. Casou-se com Máxima Zorreguieta Cerruti em 2002 e juntos eles têm três filhas: Princesa Catarina Amália, Princesa Alexia e Princesa Ariana.


Máxima Zorreguieta Cerruti nascida em Buenos Aires no dia 17 de maio de 1971 é a esposa do rei Guilherme Alexandre e rainha consorte dos Países Baixos desde 2013. Ela é a primeira rainha de origem argentina


Catarina Amália Beatriz Carmem Vitória é a filha mais velha do rei Guilherme e da rainha Máxima, sendo a herdeira direta do Reino dos Países Baixos.


Alexia Juliana Marcela Laurentina é a segunda filha do rei Guilherme e da rainha Máxima. Atualmente, é a segunda na linha de sucessão ao trono holandês, atrás apenas de sua irmã mais velha.


Ariane Guilhermina Máxima Inês é a terceira filha do rei Guilherme e da rainha Máxima. É a terceira na linha de sucessão ao trono holandês, atrás de suas irmãs mais velhas.





0 comentários