Eu li: Tudo e Todas as Coisas

5/30/2018



Olá diamantes!
O post de hoje é a resenha de um livro que eu li há um bom tempo atrás. Foi uma cortesia da editora Arqueiro, logo na época em que saiu o livro com a capa do filme.
Espero que gostem..

Essa resenha pode conter spoiler!

Sinopse:
Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


Logo no início do livro somos apresentados a monótona vida de Madeline, uma garota que tem rara doença que a torna basicamente alérgica ao mundo, como ela mesma relata.
A garota está prestes a completar 18 anos, perdeu seu irmão e pai quando ainda era bebê e desde então vive presa em uma ''bolha'' feita especialmente para ela e sem contato com o mundo exterior. Ela mora com sua mãe que também é sua médica. Nos horários em que a mãe trabalha a função de cuidar de Maddy fica ao encargo da enfermeira Carla.

Quanto aos personagens, posso ser a única a ter reparado neste fato e achado estranho, mas durante quase todo o livro, tanto a mãe como a enfermeira da garota não são bem desenvolvidas, a personalidade da mãe é irritante e da enfermeira chega a ser quase uma incógnita, uma vez que ela é capaz de gritar e no instante seguinte fazer todas as vontades da garota.
Olly é um cara legal em todos os sentidos, não me lembro de nenhum acontecimento que tenha me deixado chateada com ele. A forma como ele ama e está disposto a lutar pra estar com a Madeline mesmo com todos os empecilhos, o modo como ele defende a mãe e a irmã e salvar a vida da Maddy.

O final? Bom, talvez a parte sobre a qual mais gosto de falar nos livros, desta vez tenha sido um pouco decepcionante.
Após todas as reviravoltas que ocorrem na vida da Maddy, você meio que espera/torce com todas as forças para que Olly e ela terminem juntos. Pelo menos algo bom na vida desta pobre garota, né? E a autora não decepciona diretamente neste ponto, mas em como ele é mal desenvolvido, quase como se ela tivesse um limite máximo de páginas e a história tivesse pontualmente que acabar ali. É jogado, atirado sem muitas explicações, um fim com aquela incógnita de ''o que aconteceu, depois?'', faltou responder tantas questões... mas prefiro evitar colocá-las aqui, pois isso lhes daria ainda mais spoiler.

Já leram esse livro? Gostaram?

You Might Also Like

24 comentários

  1. Ótima resenha, amei a história, estou ansiosa para ler, vou procurar o livro!

    ResponderExcluir
  2. que história <3 voce resenha muito bem meus parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. Vi o trailer do filme, mas nem imaginava que era baseado num livro. Já quero ler!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Sim. Tenho que concordar que também acabei me decepcionando um pouco no final. Mas a história é linda. O filme até que seguiu o ritmo. Embora, eu nunca goste dos filmes. hahahah

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero muittooo ler! Eu nem sabia direito desse livro, daí um dia fui no cinema pra assistir um filme e acabou que não deu pra ver o que eu queria, daí assisti esse. Eu achei que nem ia gostar, mas amei! Então, como sempre o livro é melhor que o filme rsrs, deve ser mesmo muito bom. Gostei da resenha!

    Jesi Alves

    ResponderExcluir
  6. Um livro que colocarei para meu caderninho de livros que lerei, gostei muito da resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. boa noite confesso que ainda na conhecia esse livro
    mas achei super interessante essa resenha, eu gostei bastant e ja adicionei na minha lista

    ResponderExcluir
  8. Vou colocá-lo na minha lista de leitura, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história maravilhosa, ja quero ler

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a história do livro e sua resenha. Não li ainda,mas ja esta em minha lista! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro não, na verdade não conhecia. Gostei da sua resenha, mais confesso que o livro não me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  12. Que história incrível
    amei demais o resumo!

    ResponderExcluir
  13. Achei a história bem interessante. Vou procurar para comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Acho que também sou alérgica ao mundo mas de uma maneira diferente a dela. Fiquei interessada em saber se ela é realmente doente, ou se isso é coisa da mãe dela! Sera? kkkkk Fique com vontade de ler e ao mesmo tempo com medo de não atender as minhas expectativas. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha está tao lindamente completa e sem spoiler do filme.E acho que muita henge me incluindo somos alérgicos ao mundo kkkkk.bjsss

    ResponderExcluir
  16. So de olhar a capa ja fiquei curiosa para ler
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu assisti o filme esperando algo interessante, pois bem é, mas faltou muitos pontos que pelo visto não têm também no livro, a enfermeira também me deixou em aberto várias dúvidas afinal se a Maddy vai morar com ela depois deveriam dar mais destaque a dona não é verdade?
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. já me indicaram ele, mas ainda não consegui ler, adorei saber mais sobre ele, a capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  19. Que história bonita, já ouvi falar e tive interesse. Mas qndo vejo que o fim é triste, vish, eu nem leio kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Bela história, já quero ler!

    ResponderExcluir
  21. Amei demais, esse livro parece ser apaixonante. Ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa que historia fofa, parece a versão mais leve de a culpa é das estrelas rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar, mas ainda não consegui ler. Esse livro deve ser super bacaninha! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  24. curti mt sua resenha, e tbm ja tinha ouvido falar no livro, mas ainda nao li

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Fanpage