Eu li: A Filha do Norte




Olá diamantes!
A Filha do Norte é o primeiro livro de uma duologia. Li esse livro, da minha chará(Luisa Soresini), já faz um tempo, em grande parte por conta da bela capa que ele tem. Como acredito já ter falado aqui antes, eu sou o tipo de pessoa que compra livros pela capa, então fica a dica para os autores(as) do mundo, caprichem na capa. 
Eu havia acabado de entrar de férias fazia pouco mais de 24hrs quando percebi que não tinha nada de novo para ler. Bom até tinha, mas eram livros da última compra que eu tinha feito, da qual me arrependi totalmente, pois eram péssimos.
Então, lá estava eu vagando pelos sites de livrarias em busca de alguns livros novos e esse apareceu por um preço imperdível, então eu pensei, porque não comprar? ~Compulsiva.
Sinceramente eu só fui notar que o livro não era único mas sim uma saga quando me deparei com o final. Eu sei que na capa está escrito volume 1, mas a sinopse me pareceu de um livro com início, meio e fim. Não um que exige uma continuação para compreensão total da história. Enfim... para minha tristeza a continuação ainda não foi lançada, mas espero que não demore muito.

Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
Michelle é uma menina órfã de 16 anos, que perdeu sua família muito cedo, aos 4 anos. Não sabemos muito bem o que acontece no intervalo de 5 anos - apenas que foi totalmente traumático para a garota - até ser adotada aos 9 anos por Lady Diamond que também faleceu posteriormente, desde então, a jovem garota não se fixou por muito tempo em lugar algum. 

O livro começa com sua chegada a Mafaldi, onde acaba sendo acolhida pelas bruxas do leste e do sul, Elza e Meredith, que não lhe contam que não são humanas.
Um dia, Michelle e Meredith resolvem ir passear na floresta, para verem as flores da luna, só que uma tempestade repentina começa e as duas se perdem uma da outra. Michelle então acaba encontrando uma mansão, assustadora e aparentemente abandonada, na qual tenta pedir ajuda para voltar para casa e se surpreende ao ser recebida por uma mulher, que ao ser ver não parecia ter vida. A mesma a encaminha ao escritório dos irmãos Vergamini(Danton, Ethan, Wolf, Luka, Frank, Christofer e Carl), que fazem-se de bons anfitriões e convidam a jovem para passar a noite na mansão. Entretanto, por baixo do feitiço para ficarem bonitos e da falsa hospitalidade, eles são verdadeiros monstros, que tem como intuito fazê-la sofrer e em seguida matá-la.
Mas Michelle tem algo especial, ela não é como as outras garotas que eles conheceram e isso acaba mexendo com eles. A coragem e o modo como a garota desafia-os, faz com que seus egos sejam feridos e decidam fazer com que ela sofra muito antes da morte, com isso Danton, o líder maligno, viaja para espairecer e a deixa aos "cuidados" dos outros.
Aos poucos Michelle vai transformando-os um por um em seus amigos e defensores, enquanto todos se apaixonam por ela.
Só que nem tudo é perfeito e após meses longe de casa, Danton volta. E não apenas ele, mas também o mal do passado que ainda atormenta a garota. Será esse o fim de Michelle e dos que desejam protegê-la?

E não, isso não tem nada a ver com euzinha aqui tentanto não contar o final. Realmente o livro termina nos deixando com essa dúvida, que promete ser respondida no próximo e aparentemente último livro da saga.


Um detalhe que não me passou despercebido, foi o fato de haverem diversos erros gramaticais no livro. Eu confesso que sou bem chatinha com isso, então talvez outras pessoas nem notem. Porém ainda assim, acho que o livro deveria ter sido revisado mais uma vez. Há páginas que chegam a ter até dois erros básicos, um seguido do outro, o que não é agradável. Ainda mais quando é colocado um 'mas' onde devia estar 'mais' e o nome do personagem passa de 'Luka' para 'Lula' - nosso antigo presidente teria gostado LOL.

O livro deixa claro que ela tem 16 aninhos, mas prefiro vê-la como alguém de 18 e me convenci disso, não sei bem ao certo o motivo.

Sou #TeamLuka, apesar de no começo do livro ele ser totalmente repugnante e quase tão detestável quanto Danton.
Motivos?
Wolf não parece ter esquecido a Clarissa 100%.
Frank ainda gosta da Mina, apesar de não admitir.
Ethan não a ama, apenas é curioso em relação à ela.
Carl é novo demais, parece-me mais com um irmãozinho para ela.
Christofer é o senhor sensível, então...

Amo ela com o Luka, porque gosto da forma com ela desperta o melhor nele. O modo como ele cuidou dela quando ela ficou mal, o ursinho e a poção para curar as cicatrizes que a faziam odiar o próprio reflexo. O fato de desejá-la tanto a ponto de quase usar seus poderes para fazê-la ceder, mas quando finalmente pode ter o que queria, ele se absteve disso por amor, pois sabia que não a merecia, não depois de tudo o que já havia feito contra ela quando se conheceram.

O livro não é divido em capítulos, o que sinceramente me chateou um pouco. 
Minha dica para quem vai ler o livro é: não desistam dele logo no começo, pois é realmente bem parado, mas depois as coisas se alinham e você se apaixona pela história.
O livro é narrado por todos os personagens, o que por um ou outro breve momento pode causar uma leve confusão na nossa cabeça.

Há momentos hilários, movidos principalmente pelo ciúme dos irmãos Vergamini por Michelle.

Mina é uma personagem muito amorzinho, irão amar ela e sua foice.

E fiquem com esse recadinho da querida, Luisa Soresini.
*O segundo livro entrará na pré-venda dia 1 de março.

Bom, é isso meus amores. Já leram? Gostaram?

2 comentários

  1. adorei a resenha e aquele trecho que vc destacou na imagem me tocou, bela frase ♥


    Vem conhecer meu blog, tem post novo com muita frequência ♥

    Se me seguir, claro que te seguirei de volta :)

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também compro livros, pela capa, hahahahahah
    Eu amei sua resenha, estou com o livro da Lu pra ler, sim Lú, ela é minha amiga, linda e diva! Estou com o livro dela pra ler, e ainda não pude, em 2016 adoeci e me afastei do blog, mas está na listaa deste mês, sua resenha me deixou ainda mais louca pra conhecer a história!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir