Wishlist literária


Olá amores! Como estão? Eu estou com uma gripe mega chata(peguei chuva na fila da balada), definitivamente eu odeio ficar doente! Aliás, acho que ninguém gosta, mas ok, me deixem ser dramática e chorosa um pouquinho.
O post de hoje é uma wishlist, pois terminei de ler o livro 'Apenas um dia' da escritora Gayle Forman, e logo em seguida, percebi que eu definitivamente não tenho mais nenhum livro para ler, daí eu pensei, tudo bem, preciso de novos livros, mas quais? Então separei alguns que obviamente serão minhas próximas aquisições e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem.

No Mundo da Luna
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

A Joia - A Cidade Solitária - Vol. 1
Sinopse: Viver com a realeza pode não ser tão nobre e glamouroso quanto parece... 
Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.
Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente e terá que lutar por sua própria sobrevivência.
Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco.

A Seleção
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

A Elite
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

A Escolha
Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio aquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

A Herdeira
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Insurgente
Sinopse: Uma escolha poderá destruir tudo!
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Convergente
Sinopse: A obra traz uma versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, e não poder ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.

Dulce Amargo: Lembranças de uma Adolescente
Sinopse: Neste emocionante livro, a cantora mexicana Dulce María abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. 
Dulce María obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De grande visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora, ela volta mais apaixonada do que nunca, trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs.

Profundezas
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida “normal”. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais.
De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade: que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?
Arrepiante e ao mesmo tempo romântico, Profundezas explora questões de identidade tão antigas quanto o mar e encerra de maneira apaixonante a trilogia Sereia.

Apenas um ano
Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.

E aí pessoal, qual livro estão lendo ou querendo ler no momento?

26 comentários

  1. Só um livro da Gayle, que foi Se eu ficar, ainda não li esse, mas pretendo ler. Quero muito ler A Joia! Já lia a serie A seleção e a de Divergente, são ótimos livros, com certeza você vai amar eles! E melhoras da gripe.

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Da Gayle eu já li três, Se eu ficar, Para onde ela foi e Apenas um dia, dos três só não gostei do primeiro que citei, pois não entendo muito de música clássica e então ficou meio tedioso, mas em um todo, gosto da autora.

      Excluir
  2. Eu já toda a trilogia A Seleção e a série Divergente e amei <3 super recomendo!

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giu! Obrigada por recomendar, irei ler com toda certeza.

      Excluir
  3. Eu já toda a trilogia A Seleção e a série Divergente e amei <3 super recomendo!

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giu! Obrigada por recomendar, irei ler com toda certeza.

      Excluir
  4. Amei a lista
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Insurgente... Convergente... Amo! ♥
    Beijão! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A seleção é incrível <3 amo essa trilogia *-* não vejo a hora de ler a Herdeira :3
    Confesso que não conhecia os outros livros mas me interessei bastante por alguns, vou dar uma pesquisada pra depois voltar e poder comentar sobre eles <3
    Amei a wish, está super bem montada u.u
    beijos <3
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler A Seleção , agora estou lendo Cidades de Papel *-*
    Espero ler mais shaushua , adorei a sua Wishlist literária .
    Beijos Isa ♥ │Uma Madrugada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a sinopse de Cidades de Papel e não me interessei muito, é bom?
      Que bom que gostou.

      Excluir
  8. Desses eu já li A seleção, A elite e a escolha, mas penso que leria No Mundo da Luna, Joia a cidade solitária vol 1, A herdeira, convergente, insurgente e profundezas também. Enfim, realmente é complicado escolher qual livro comprar ou ler depois que se acabam todos os que temos em casa.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são tantas opções que a gente fica zonza haha.

      Excluir
  9. meu deus, que lista grande IAUHAuihaUIah bom, garanto a série A Seleção, é maravilhosa, eu amo amo amo amo. Agora fiquei com vontade de ler esse "no mundo da luna" adoro coisas assim! beijoos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande e cresce mais a cada dia, não tá fácil pra mim não viu? hahaaha

      Excluir
  10. Olá,
    A seleção, estou lendo e estou amando, ainda não tive a oportunidade de ler insurgente, mais os filmes são perfeitos, adoro!
    Com carinho Thalia,
    wintergiirl.blogspot.com e uma-madrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia!
      Comecei a ler insurgente, mas o tempo está corrido, então ainda não terminei-o, mas assim que o fizer pretendo postar uma resenha dele aqui no blog. Os filmes são ótimos mesmo :)

      Excluir
  11. ME ABRAÇA,EU QUERO EXATAMENTE OS MESMOS LIVROS. AAAAAAAI MEU DEUS
    http://escritadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tive a saga inteira de Divergente em minhas mãos, prontas para ser ' degustados' maas, acabei perdendo o prazo para ler e a biblioteca do colégio fechou UHSUHSU Tem tantos livros que quero ler que nem sei por onde começar uHUSHUS
    Beijos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii guria como tu me faz uma dessas? hahahaah ~abafa o caso que também sou dessas.

      Excluir
  13. Adorei a seleção... "No munda da Luna" parece ser bem interessante;-)
    beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja haha, mas a Carina nunca me decepciona em seus livros, então..

      Excluir