Um pouco sobre o meu Moto X


Olá amores!
Tenho visto várias pessoas com dúvidas a respeito dos celulares da Motorola, e portanto, decidi vir aqui lhes contar da minha experiência com o Moto X primeira geração(já tem a segunda).
Bom, eu ganhei o celular há uns 6 meses atrás, mais ou menos, e logo o da segunda geração foi lançado, e por tipo uns 100/200 reais mais caro que o da primeira geração. Resultado: Passei dias me odiando por não ter esperando umas semanas a mais e comprado o novo modelo.
Meus dramas à parte, vamos para minha analise.

Resistência:
Sinceramente, eu quase tive um treco quando li em um grupo no facebook, pouco depois de comprar meu brinquedinho novo, que os celulares da motorola, do modelo do meu, estavam depois de alguns meses apresentando rachaduras. Se é verdade ou não, o que estes usuários estavam falando, eu tive a sorte não ocorrer comigo. Aliás, posso dizer com toda certeza que ele é um aparelho "durão", pois para terem ideia eu já o derrubei de lugares altos(várias vezes), inclusive naqueles chãos terríveis que arranham definitivamente qualquer coisa que cair neles, e a única marca que ele tem pra provar isso é um leve(mas que doeu no meu coração) arranhado que fez sair um pouco a tinta no canto superior esquerdo e uns arranhadinhos aqui e ali na parte emborrachada, mas quase nem dá para notar, aliás ele estava sem capinha, e creio eu, que caso estivesse com a proteção, não teria estragado nem um pouquinho.


~Os riscos são na película.

Câmera:
Não sou nenhuma expert em fotos, mas eu gosto bastante da qualidade das fotos que o celular é capaz de fazer, tanto com a câmera traseira quanto com a frontal.

Memória:
O aparelho conta com 16 GB de memória, e como a parte traseira do aparelho não é removível, não se torna possível o uso de cartões para aumentar a sua capacidade. Entretanto, para mim, os 16 GB são suficientes para suportar os meus 40 apps e dezenas de fotos e vídeos, sem travamentos ou falta de memória.

A pergunta que não quer calar: O celular trava?
Sinceramente ele só travou de verdade umas três vezes desde que eu o tenho, e em nenhuma dessas vezes foram algo sério, apenas precisei esperar alguns segundos e pronto, ele destravava.

Assistência da Motorola:
Acredito, que não adianta você possuir um aparelho de uma marca que caso você necessite, não disponha de um atendimento no mínimo aceitável de assistência, afinal, os celulares estão cada vez mais caros. Esse foi um dos motivos de eu ter me 'jogado' e comprado um celular da Motorola, pois antes desse eu tinha um XT303 e quando ele deu uns probleminhas, a assistência mega me ajudou, e até quando eu fui pesquisar para comprar esse, eu me interessei por ele numa cor que não é vendida no Brasil, e eles me ajudaram, com todas as minhas dúvidas, a respeito de obter o aparelho no site da marca de outro país e eles enviarem para o Brasil, acabou não dando certo, mas tudo bem. Então, do atendimento deles, eu não tenho do que reclamar.

Esse post não é um publieditorial.

É isso gente, se alguém tiver alguma pergunta é só deixar nos comentários que eu respondo.

24 comentários

  1. Adorei o post, mulher. Super explicativo!
    Tô querendo comprar um cel novo, os da Motorola parecem uma boa opção
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o moto G primeira geração, e é muuuito bom! a câmera é foda e o celular não trava. O único problema que eu tenho é a falta de memoria, porque não consigo baixar os apps que eu quero, sempre tenho que excluir um. Mas fora isso, não me arrependo de ter comprado.
    Beijos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles se assemelham muito, minha amiga também tem o Moto G primeira geração e eu os acho praticamente iguais. O seu é de 8GB? Porque o meu é de 16GB e tenho muitos apps e nunca deu falta de memória...

      Excluir
  3. Gosto muito dos aparelhos da motorola, tenho um (moto g) e creio que foi o melhor celular que já tive. Tudo me satisfaz, a câmera é ótima, a memória suporta bastante coisa e ele só travou uma vez, foi bem rápido. O seu aparelho deve ser ainda melhor que o meu, o design dele é muito bonito!

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente amo meu moto x, minha amiga tem um moto g e eu não notei muita diferença.

      Excluir
  4. Que bom que ele nao é de travar! nossa o meu trava tanto hahah passo raiva demais! Ótima matéria! Tenho notícias quentissimas no blog #DaniViaja !

    http://ellastahl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu antigo celular travava muitoo, dá um ódio né? haha.

      Excluir
  5. Conheço pessoas que tem e gostam muito.
    Fez uma boa compra. Bjão linda.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha sobre o celular , meu irmão tem um, mas logo ele vai trocar hsuasuah , enfim já te coloquei nos afiliados viu ? Lindo seu blog e já segui ,
    Beijos Isa *-*
    http://uma-madrugada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 16gb é uma maravilha! Eu sempre procuro um que tenha bastante gb (porque acho que o meu é só de 4gb) e procuro também uma boa câmera, tanto traseira quanto frontal, porque facilita muito pra quando eu quero gravar alguma coisa ou na ausência da câmera digital, usar a do celular mesmo (também porque adoro tirar fotos). Gostei da resenha sobre esse celular, ele é bom. Eu estava de olho no Moto G. O meu agora é um Galaxy SIII Mini, é bom também, mas agora com essas atualizações dos aplicativos, a memória acaba ficando insuficiente, isso é bastante chato.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de memória é um saco né? Gostei do meu exatamente pelos 16gb.

      Excluir
  8. Eu achei esse celular lindo, eu comprei há 3 anos atras - ou menos - um Samsung S3... agora minha mãe não quer comprar um Moto :C

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus celulares não costumam durar 3 anos, eu sou do tipo desastrada que derruba o tempo todo. Uso por mais ou menos uns 2 anos e sou obrigada a trocar, pois eles estão acabados #poucodesastrada hahaha

      Excluir
  9. Então é bom mesmo? Sempre tenho um certo medo de trocar de celular..

    https://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ha o meu windows phone tem basicamente isso de memória, muito bom também!

    Menina to tentando abrir o gadget de pesquisa e não vai aqui :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não sei lhe dizer o que está acontecendo, pois aqui está normal. Mas de qualquer forma, o layout será trocado nos próximos dias, então será resolvido. Me desculpe qualquer coisa.

      Excluir
  11. Amo os celulares da motorola esse moto x é divo minha prima tem e realmente ele é muito bom,mas ja eu tenho o moto g mas também amo muito !
    Beijos
    http://lindobatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei o post. Estou pensando em comprar um moto x ou moto g, mas não sei nada sobre a marca nem modelos.
    ~http://thefashionglue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Assim, os dois são bons, então depende do quanto você está disposta a gastar. O moto x tem mais funcionalidades do que o moto g, tanto que tem um preço maior.

      Excluir