O Brasil acordou? Eu acho que não!



Me julguem, comecem agora, vamos lá, me julguem por vir aqui falar de política e achar que o Brasil adormeceu de novo, se é que um dia já esteve acordado e pronto para ver a realidade.
Em 2013, vi pessoas indo as ruas para lutar por um país melhor. Acreditei cegamente que estavam mesmo procurando mostrar que não deixariam o Brasil ficar no jeito que está, que não desistiriam da nossa pátria.
Pois bem, hoje vejo que me enganei, que me iludi e talvez seja por isso que eu me sinto tão revoltada e inquieta. 
Tenho escutado por semanas pessoas dizendo que tem que votar na Dilma, pois caso contrário voltaremos a época de FHC, que sem Dilma não há Brasil e o país virará um caos. Mas parem e pensem, já fazem 12 anos! E cá entre nós, que eu saiba o candidato que concorre contra Dilma se chama Aécio e não Fernando Henrique Cardoso.
Concordo inclusive, com o que dizem a respeito de a vida de grande parte da população ter melhorado, mas isso não se deve exclusivamente a Dilma(aceitem), e necessariamente também não a quem vencer as eleições no sábado.
Ok, talvez essas pesquisas de intenção de voto que me causam revolta ao apontar a Dilma na frente o tempo todo estejam erradas, não me digam que isso é impossível, pois qualquer pessoa que acompanha as eleições no Rio Grande do Sul sabe o quão uma pesquisa dessas pode estar errada, não acredita em mim? Pois bem, então me explique como pesquisas que apontavam - Tarso em primeiro lugar, Ana Amélia em segundo, e Sartori em terceiro - teve como resultado para o segundo turno - Sartori em primeiro e Tarso em segundo - ... meio que what?
Espero realmente que seja isso que está acontecendo, porque senão alguém vai ter que me explicar o motivo de tanta revolta e protestos, porque eu não entendi.



Afinal que país é esse? Que povo é esse? Que vai as ruas, pede por mudanças, e no final quando pode realmente tentar mudar alguma coisa nas urnas, ajuda a reeleger quem criticou durante os protestos?

Pense bem antes de votar neste domingo, ao contrário do que talvez você pense, seu voto faz sim diferença, e muita!

6 comentários

  1. Concordo com tudo que voce disse. Cade o Brasil que clamava por socorro? Que disse ter acordado? Que foi a luta? É o mesmo que vota em Dilma? Quanta hipocrisia!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Que bom que alguém me entende :)

      Excluir
  2. Ótimo post flor,concordo com tudo.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que não sou a única que pensa assim.

      Excluir
  3. Concordo com você, Luisa. As pessoas reclamam, protestam, mas acabam votando nas mesmas pessoas. Eu ainda não voto, mas entre Dilma e Aécio, prefiro devolver o Brasil para os índios e pedir perdão por tudo. Não achei nenhum candidato preparado nestas eleições, mas, infelizmente, temos que confiar nestas pessoas, e acreditar que vão fazer o Brasil andar pra frente, porque do jeito que está...

    Beijos, ótimo post, e adorei sua opinião! http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Não é uma questão de política, de candidatos, ou qualquer uma dessas coisas. O ponto é que reclamam, protestam, fazem o escambau e depois apoiam o que criticaram. Simplesmente não faz sentido algum.
      Ah, e quanto a devolver o Brasil para os índios(eu também brinco quanto a isso hahah)... mas eu acho melhor não, as coisas aqui onde eu moro nesse quesito são bem complicadas, portanto, por experiência própria isso seria pior do que deixar o país do jeito que está..
      Que bom que gostou :)

      Excluir