Menos ódio, por favor!


Talvez vocês não saibam, mas durante uma partida de futebol disputada entre Grêmio e Santos na Arena Grêmio, a torcedora gremista Patrícia Moreira, foi pega por uma das câmera chamando o goleiro Aranha de "macaco".
Em apenas algumas horas tudo tomou uma proporção gigantesca, culpa da mídia em nosso adorável país que decidiu deixar todos os outros assuntos de lado e focar em apenas uma coisa "destruir a vida dessa garota".
Então, logo que tudo 'explodiu', a torcedora foi chamada na polícia para dar seu depoimento e após isso afirmou em uma coletiva estar arrependida do ato, negando ser racista e pedindo desculpas a Aranha.
Aí, graças a mídia como eu já citei ali em cima, a vida da Patrícia virou um inferno. Ela foi demitida, recebeu ameaças de morte e estupro, teve sua casa apedrejada e precisou se mudar, graças ao nosso bom Deus, pois depois que ela se mudou um otário ainda colocou fogo na casa dela. 
 
Foi uma atitude desnecessária e desrespeitosa por parte da torcedora? Foi sim, mas elevaram uma atitude que deveria ser punida, da maneira como manda a lei, para um caso de destruição total.
Estão agindo como se ela tivesse matado alguém, enquanto por vezes assassinos estão por aí felizes e sorridentes, como num caso que vi recentemente na tv de um cara que matou a namorada, mas foi inocentado.
É por isso que lhes pergunto, quem nunca disse uma bobagem da vida? Quem nunca errou? Parem de espalhar ódio, e comecem a espalhar amor.

12 comentários

  1. Que texto lindo. Realmente perfeito. Concordo com tudo que você disse!
    Parem de espalhar ódio, e comecem a espalhar amor.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim a menina que chamou de 'macaco' o Aranha errou. Mas ela já se arrependeu e já admitiu seus erros. O que é injusto mesmo. É as pessoas (a mídia) fazer isso com ela transformar a vida dela no inferno. Quem dera se o mundo tivesse menos ódio.
    Beijos, adorei o texto.

    http://garota-moda1.blogspot.com/
    http://demetriamyprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera mesmo, seria um lugar muito melhor para todos nós.

      Excluir
  3. Luísa, eu já tava com saudades dos seus posts <3
    Acho que a Patrícia não se arrependeu de ter chamado o Aranha de macaco. Ela só se desculpou por que foi exposta pela mídia (eu continuo achando que foi sim uma atitude preconceituosa da parte dela). Mas claro que isso não dá o direito de ninguém julgar. Ela já foi demitida do trabalho, já foi exposta pro Brasil inteiro, já teve a casa apedrejada (a vida dela praticamente já virou um inferno) e não precisa de mais ninguém pra estragar ainda mais a situação. Concordo com o que você quis dizer, as pessoas já foram longe demais.

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muito longe mesmo, até porque eu cresci assistindo a jogos de futebol, pois minha família gosta, e eu sempre vi torcedores chamando juízes de filho da puta entre outras ofensas, e nunca nenhum deles foi sequer defendido pela justiça, pela mídia ou pela população, então na minha opinião se vale para um todo esse estardalhaço, deveria valer para todo e qualquer caso.

      Excluir
  4. Concordo. Não entendo o que as pessoas estavam pensando ao tomar tantas atitudes para prejudicar a Patricia, ela errou, ok, como o ódio vai ajudar? Não conserta nada, não desfaz o que ela disse e não tem o menor sentido.
    Pessoas que se comportam dessa forma, apedrejando e queimando a casa dela por exemplo, estão a beira do surto, bem pertinho do momento em que vão pirar e sair por ai atacando pessoas na rua.

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, também concordo com tudo o que você escreveu.

      Excluir
  5. Concordo com a sua opinião. O que ela fez não foi certo mas o modo como abrangeram a noticia e a elevaram tornou a situação como um verdadeiro caos.
    Muito bom seu post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto,concordo com tudo que você disse,realmente deviam parar de espalhar tanto odio e mais amor pelas pessoas.As guerras começam assim,por pouca coisa.
    Beijos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, as guerras realmente começam por pouca coisa.

      Excluir