Wishlist Literária


Olá pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês, porque a minha vida tá coisada, uma droga, um inferno, ou eu sei lá, como preferirem. E não, isso não é só draminha meu não tá? Não desejo pra ninguém a minha vida, e não só neste momento, mas sempre. Sim, minha vida é uma droga a esse ponto. Mas cá entre nós eu reclamo pouco levando em consideração que tenho um pai que me trata pior que um cachorro(não que eu ache que cachorros devam ser tratados mal, mas vocês entenderam), uma mãe problemática que ao mesmo tempo em que me ajuda, também deixa meu pai ser o demônio que ele é sem nunca dar um basta nessa história, enfim dá pra se ter uma ideia...

Depois deste desabafo... eis o post.

Os 13 porquês
Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Fallen
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Profundezas
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?

Staying Strong 
Sinopse: Para a mega estrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.

A Menina que Colecionava Borboletas
 Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Roleta Russa
Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Já leram algum desses livros? Me contem o que acharam! E se tiverem algum pra me indicar é só deixar um comentário com o título e autor.

31 comentários

  1. Ainda não li nenhum desses, mas estou louca pra ler A Menina que Coleciona Borboletas, mas ainda vai demorar pra eu conseguir ler rsrsrs tenho uns 7 livros na frente !!

    Beijo' Sil
    Viciada por Vidrinhos | Facebook VPV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uns livros na frente desse da Bruna hahah.

      Excluir
  2. Desses que você citou, só li os 13 porquês (inclusive falei dele no meu ultimo post) e Fallen, já li todos dessa saga e é realmente incrível, você vai adorar!

    Beijos,
    http://livros-e-outras-drogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu li paixão de fallen, comprei sem olhar e acabou que era uma coleção então quando li fiquei querendo ler os outros.

      Excluir
  3. Adorei a Lista, eu quero muito ler o 4º e o 5º!

    ♥ Insta: @lariilovaticevelyn
    ♥ Blog: chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô doidinha para ler os livros da Bruna Vieira, ela é uma fofa, né? Sem contar que ela escreve super bem o blog dela é maravilhoso! Eu também quero muito ler o da Demi, todo mundo diz que é super inspirador! O primeiro livro da lista parece bem legal, vou procurar mais sobre ele, talvez eu até leia!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fica calma, uma hora as coisas vão se ajeitar :)
    Quero muito ler os 13 Porquês e Profundezas, mesmo sem sair que já tinha saido a continuação :)
    Adorei o post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 16 anos, não acredito mais muito nisso... mas enfim...
      Ouvi dizer que Profundezas é um pouco decepcionante em relação aos dois primeiros livros, mas o jeito é ler para tirar nossas próprias conclusões né?

      Excluir
  6. Lembra que eu to aqui... sempre

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas literárias, adoro ler, faz bem pra mente!
    Fiquei curiosa para ler "A menina que colecionava borboletas"
    Bjão

    Blog Joyce MakeUp | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler "Os 13 porquês" E "A menina que Colecionava Borboletas" ´parecem ser muito bons, sem contar que a Bruna é diva né *3*
    Estou lendo Fallen, é super bom! Leia mesmo.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li Fallen. É muito bom, um dos meus livros preferidos.
    Bjs :*
    http://someewhereeovertherainbow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Mais uma dizendo que é bom, agora sim que vou ler.

      Excluir
  10. Oooooooooooooi, Lu ♥ Mas gente, que coisa! Queria poder te ajudar em alguma coisa, de verdade! Eu não fazia a MÍNIMA ideia de que você levava uma vida assim, "coisada", você nunca demonstrou! Se eu soubesse, juro que tentaria ajudar em alguma coisa. Sei que pode parecer que o mundo está todo contra você, mas calma lá! Não deixe nada te abater de tal maneira, ore/reze!

    Hmmm, gostei da wishlist! O único livro que eu gostaria mesmo de ler é Os 13 Porquês, aushuash! Os demais não fazem meu estilo! :/

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooooooi Ju ♥ Obrigada pelo apoio!
      Os 13 Porquês deve ser demais né? *-*
      Bjs

      Excluir
  11. Amei sua wishlist Lu! Também quero muito a menina que colecionava borboletas e Staying Strong! Amei o layout do blog, ainda não tinha visto.
    Abraços.
    http://falaseriolife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito o livro da Bruna!
    beijos bcristines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Te entendo totalmente,aqui em casa é a mesma coisa,até eu decidir enfrentar os 2 e pronto.Mais nunca é facil.
    Desses 13,eu quero só a Menina que colhecionava borboletas e Stay Strong.
    Eu estou começando a gostar dos livros da Bruna,e o título me chamou tanta atenção que resolvi comprar mais tarde.
    Eu sempre admirei muito a Demi,ppr ela passar por tantas coisas e sempre ergueu a cabeça e sempre se mostrou forte.
    Beijos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto não sou a única então, que bom que tu conseguiu enfrentá-los!
      Bruna é diva e Demi é inspiração pura ♥

      Excluir
  14. Sobre eu ter lido os posts daqui da pagina inicial e já estar apaixonada por este blog! To ate seguindo, conteudo bom demaaaaais sô!
    Depois passa pra conhecer o SC,
    http://suyane-carvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece que estamos passando por problemas super parecidos, sério, assim que eu li seu desabafo me identifiquei bastante. Tô passando pelas mesmas coisas que você, o mesmo problema. Sei que é muito difícil (principalmente quando não temos absolutamente ninguém pra desabafar), mas o que nos resta é ser forte. É por isso que quando eu estiver mais velha quero viajar para vários lugares, sabe? viajar me faz me sentir feliz e me ajuda a esquecer todos os problemas que acontecem dentro de casa. Acho que a solução é sempre fazer alguma coisa que você goste e que te deixe muito feliz. Enfim, adorei esse post sobre livros e estava pensando em ler toda a saga "Fallen", mas depois que você postou sobre "Profundezas" já estou louca por esse livro (adoro tudo relacionado a sereias) e vou tentar ler online! Bjs Luisa.

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, me desculpe pelo texto enorme rs

      Excluir
    2. Oii, que pena que está passando por algo parecido, espero que tudo se arranje para nós duas. Ah, me convida e vamos viajar juntas ok? ok hahah. Acredita que eu sou tão boba que comprei o terceiro livro de Fallen só olhando a capa e nem li que era uma coleção? resultado, fui ler e fiquei perdida, unf hahah. Quanto a profundezas eu ainda não li, mas te garanto que os dois primeiros livros da trilogia são ótimoos :)

      Excluir