Bullying


Olá!
O tema que eu escolhi para o post é um tanto polêmico, bullying, tenho certeza que já ouviram muito a respeito dessa palavrinha. Confesso que até agora eu não havia achado necessário postar nada sobre isso aqui no blog, porque todo mundo está falando disso e eu prefiro não abordar assuntos que já estão sendo muito discutidos. Mas como muitos aqui já sabem, eu moro em uma cidade super pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, e um garoto, mais novo do que eu até, se suicidou e um dos principais motivos para isso ao que tudo indica foi o bullying que ele sofria.


Vamos por partes, primeiro:
O que é Bullying? É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


Como resolver:
As pessoas tem que entender que somos todos diferentes uns dos outros, talvez tenha alguém muito parecido com a gente seja física ou psicologicamente, mas nunca vai ter alguém totalmente igual a ninguém, e se olharmos bem, é isso que nos torna especiais. Não temos que olhar se a pessoa é baixa ou alta, gorda ou magra, branca ou negra, ruiva, loira ou morena, se é hetero, homo ou bi, para que time torce ou de quem é fã. Temos que olhar para o caráter, temos que pensar se o que vamos fazer/falar, é algo que gostaríamos pra gente, porque muitas vezes algo que pode parecer somente uma brincadeirinha boba e inofensiva para uns, pode estar acabando com a pessoa a quem essa "brincadeirinha" é direcionada.


Bulicídio é uma palavra atribuída à morte de uma pessoa ou por suicídio ou por assassinato devido ao bullying ou cyberbullying.

Eu separei dois casos de bulicídio, o primeiro eu escolhi porque ele é bem conhecido e o segundo porque em vários aspectos é parecido com o caso do garoto que citei no início desse post.

É isso, espero que eu não tenha me prolongado demais.

34 comentários

  1. Você foi super direta no assunto,gostei muito e o bullying assim como o racismo não deveriam existir!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A família do garoto deve estar sofrendo bastante, ele teria uma vida pela frente e outras pessoas a destruíram, eu fico realmente muito triste com isso :l Enfim, eu conheço o caso da Amanda, o do menino não, mas vou dar uma olhada..
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade pelo que sei a família dele não ligava muito para ele #triste.
      Casos assim são muito tristes mesmo.

      Excluir
  3. Sofrer bullying é angustiante. Principalmente nos casos onde não conseguimos que ele tenha um fim. Que triste o caso do garoto. As pessoas poderiam se tocar do efeito que suas descriminações ou suas "brincadeiras - de muito mal gosto, por sinal- " causam nas pessoas :{

    www.diariodeumameninaqueora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, as pessoas deviam colocar a mão na consciência.

      Excluir
  4. Oi, vim aqui retribuir o recadinho que você deixou no meu blog. E acabei me deparando com esse assunto. Realmente ele pode ser muito trágico, como no caso desse garotinho. E quem nunca sofreu bullying né!? Eu por exemplo já sofri muito na escola, mas eu sempre fui na minha, e tentava me destacar em outras coisas. Espero que a família dele fique bem. E por mais que seja um assunto muito comentado pelo mundo todo, é legal a gente falar disse as vezes também, para ficar como um alerta, sabe!
    Gostei do tema! Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você não achou o tema do post muito pesado.

      Excluir
  5. Você falou tudo!
    O bullying tem que acabar!
    Adorei o post, muito bem escrito!
    Beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo, rsrsrs ♥~

    P u d d i n g ~

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente muitas pessoas acham que as brincadeiras não magoam!!
    É muito complicado, pois uma brincadeira maldosa pode acabar com a vida de alguém...
    Como você disse, muitas pessoas tem abordado esse tema. Mas considero importante falar sobre isso e conscientizar as pessoas sobre isso!
    Beijooos
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por vezes as pessoas magoam as outras com brincadeiras idiotas sem pensar no dano que isso causará.

      Excluir
  8. é mesmo um assunto muito sério, e quando não detectado a tempo infelizmente acaba com suicidios desnecessarios!

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho simplesmente um absurdo este Bulicídio. Concordo contigo, somos todos diferentes uns dos outros, é totalmente impossível termos gostos iguais, personalidades iguais ou aparência igual. Já sofri muito disto, mas com no decorrer do tempo aprendi que não adianta simplesmente cruzar os braços na esperança de que o agressor pare de te maltratar e sim partir pra cima. Minha mãe diz que ignorar é a melhor opção, porém isto não funciona, não! Enfim, adorei o post. Os dois casos citados são um absurdo!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também é do tipo que diz que ignorar é a melhor opção hahah'
      Que bom que concorda comigo e gostou do post :)

      Excluir
  10. Luisa,
    gostei mto do texto,acho que bulling sempre existiu mais hj em dia se pega mto pesado,e na fase da infância/adolescência é onde nos preocupamos mais com a opinião dos outros!
    muito triste o caso do menino que vc falou :( Que Deus de forças a família dele !

    bjo
    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Odeio essas pessoas, que ficam comentendo bullying, como costumo dizer eu brinco com o Bullying, já sofri uma vez, deixei, mais depois sempre reclamo na diretoria do colégio e pararão agora eu brinco e muito com eles"

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Com certeza o bullying é umas das piores coisas que acontecem já conheci muitas pessoas que sofreram bullying e não é nada fácil! Ótimo post <3
    Kisses || Inside

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post <3 Lindo seu blog!
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu post! E eu já passei por isso, mas ainda bem que o meu não chegou a ser tão hard core quanto foi o da Amanda :/ graças a Deus consegui dar limite para que tudo isso parasse antes que virasse uma tragédia. Eu também já fiz um post lá no meu blog sobre esse assunto e ainda indiquei um filme que vi que foi muito bom também (se quiser ver: http://bit.ly/YF7UPG).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já passei por muito e sei como é a dor e o que causa tudo isso. Eu venho tentado superar, já vai fazer 4/5 anos que venho tentando e dizendo para mim mesma que vou conseguir.
    Lamento pela morte do menino..

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É horrível mesmo, sorte que nunca passei por isso! Mas é sempre bom falar!
    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho horrível, não gostaria que ninguém passasse por isso, mais pensando bem, todos nós passamos e cometemos bullying com nossos próprios amigos !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu acho terrível, já sofri bullying por conta do meu óculos, do meu tamanho e o que mais me doeu foi por conta das minhas espinhas. Quando eu tinha uns 11 para 12 anos ainda não era tão usado esse termo, era apenas "brincadeiras de mal gosto". Acho que esse é o pior tipo de trauma que uma pessoa pode sofrer, demorei muito tempo para me recuperar e hoje vejo que foi besteira, já que estou bem melhor agora. Achei interessante você ter separada sobre os assassinatos, acho que é o extremo do que se chega esses casos. E nossa da sua cidade o menino se matou? Complicado :s

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia que existia a palavra Bulicidio.
    Achei horrível a história da Amanda, não conhecia essa história, jurava que era a história daquela menina que postou uma foto que ela tinha sobrancelhas grossas e começou a sofrer brincadeiras de mau gosto. Acho horrível isso, fico pensando no que essas pessoas fazem quando chegam em casa...
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  20. Sofri bullying na escola mas na altura não se falava do assunto como agora. É bom que haja muita informação, é uma maneira boa de combater esse mal que infelizmente afeta muita gente na escola.

    Mil beijinhos,
    Patrícia Salomé
    thefashionistapretender.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bullying não é nada legal!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não é fácil, na verdade não é nada difícil. Primeiro, nasci em 89, na minha fase de ensino fundamental e ensino médio, o bullying (já que não existia o termo) era conhecido como zuação, xacota, entre outros. E mesmo assim, os pais e o resto do "mundo" nem ligava pra isso, foi preciso alguém morrer ou entrar em depressão, para "todo mundo" enxergar...pelo amor...chega a ser ridículo mesmo...esse é mais um assunto que me deixa revoltada!

    Gostei do post, poderosa!
    Beijo :*
    www.poderosomake.com.br


    ResponderExcluir